Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Eccheli, Simone Deperon | - |
Autor(es): dc.contributor | Eccheli, Simone Deperon | - |
Autor(es): dc.contributor | Fabri, José Augusto | - |
Autor(es): dc.contributor | Guandeline, Eidy Leandro Tanaka | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Juliano Cesar de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:13:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:13:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20276 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670536 | - |
Descrição: dc.description | The use of self-regulatory strategies of learning and understanding the motivational related factors can contribute significantly to achieving academic success. Knowing this, he tried to work through this develop a tool to help students develop strategies autoregulators learning. The proposed instrument was created from bibliographic studies and Business Model Canvas tool. Pre-tests to verify the possibilities of application were carried out in addition to the difficulties that could be encountered in use and what could be improved for ease of use. The study demonstrated that the developed instrument can help in planning and monitoring of study contributing to the self-regulation of learning. | - |
Descrição: dc.description | A utilização de estratégias autorreguladoras da aprendizagem e a compreensão dos fatores motivacionais podem contribuir de forma significativa para obtenção do sucesso acadêmico e formação de alunos autônomos, críticos e reflexivos. Sabendo disso, este trabalho teve por objetivo elaborar um instrumento para ajudar os alunos no desenvolvimento de estratégias autorreguladoras da aprendizagem. O instrumento foi elaborado utilizando como modelo a ferramenta Moldel Bussiness Canvas. Realizou-se uma aplicação piloto do instrumento com um grupo de dez alunos durante duas semanas para verificar sua efetividade e coletar sugestões de melhoria. A partir das sugestões de melhoria uma nova versão do instrumento foi apresentada. O trabalho demonstrou que o instrumento elaborado pode ajudar no planejamento e monitoramento do estudo contribuindo para autorregulação da aprendizagem. Sugere-se que novas aplicações pilotos com um tempo maior de utilização do instrumento possam trazer novas contribuições. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino e Tecnologia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metacognição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metacognition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | Elaboração de instrumento para o desenvolvimento de estratégias autorreguladoras da aprendizagem a partir da ferramenta Model Business Canvas | - |
Título: dc.title | Instrument of development for the development of strategies autoregulators learning from the Business Model Canvas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: