A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBaldin, Fernanda Deah Chichorro-
Autor(es): dc.contributorBaldin, Fernanda Deah Chichorro-
Autor(es): dc.contributorAlbuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de-
Autor(es): dc.contributorBaldin, Fernanda Deah Chichorro-
Autor(es): dc.creatorWolf, Patrícia de Goes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:13:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:13:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18974-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670496-
Descrição: dc.descriptionEste trabajo presenta una propuesta didáctica utilizando cortometraje. Son presentadas algunas actividades utilizando el corto chileno “Historia de un oso” para estudiantes de la enseñanza secundaria. El trabajo con cortos proporciona un gran conocimiento linguístico y cultural. Además, es necesario valorizar las actividades relacionadas al cine y tenerlas como riquísimos recursos imagéticos y culturales que motivan el aprendizaje. El trabajo se basa en la concepción sociointeracionista de aprendizaje y en la secuencia de actividades de Wilson Leffa.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho apresenta uma proposta didática por meio de curta metragem. São apresentadas algumas atividades desenvolvidas a partir do curta chileno “Historia de un oso” para alunos do ensino médio. Entende-se que o trabalho com curtas proporciona aos alunos um vasto conhecimento linguístico e cultural. Além disso, é preciso valorizar as atividades relacionadas ao cinema e enxergá-las como riquíssimos recursos imagéticos e culturais que tornam a aprendizagem mais significativa. O trabalho está embasado na concepção sociointeracionista de aprendizagem e nas contribuições de uma sequência didática de Wilson Leffa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCurta-metragem-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua espanhola-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectInteração social-
Palavras-chave: dc.subjectAtividades criativas na sala de aula-
Palavras-chave: dc.subjectShort films-
Palavras-chave: dc.subjectSpanish language-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectSocial interaction-
Palavras-chave: dc.subjectCreative activities and seat work-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS-
Título: dc.titleA utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.