Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Baldin, Fernanda Deah Chichorro | - |
Autor(es): dc.contributor | Baldin, Fernanda Deah Chichorro | - |
Autor(es): dc.contributor | Albuquerque, Jeniffer Imaregna Alcantara de | - |
Autor(es): dc.contributor | Baldin, Fernanda Deah Chichorro | - |
Autor(es): dc.creator | Wolf, Patrícia de Goes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:13:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:13:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-11-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18974 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670496 | - |
Descrição: dc.description | Este trabajo presenta una propuesta didáctica utilizando cortometraje. Son presentadas algunas actividades utilizando el corto chileno “Historia de un oso” para estudiantes de la enseñanza secundaria. El trabajo con cortos proporciona un gran conocimiento linguístico y cultural. Además, es necesario valorizar las actividades relacionadas al cine y tenerlas como riquísimos recursos imagéticos y culturales que motivan el aprendizaje. El trabajo se basa en la concepción sociointeracionista de aprendizaje y en la secuencia de actividades de Wilson Leffa. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho apresenta uma proposta didática por meio de curta metragem. São apresentadas algumas atividades desenvolvidas a partir do curta chileno “Historia de un oso” para alunos do ensino médio. Entende-se que o trabalho com curtas proporciona aos alunos um vasto conhecimento linguístico e cultural. Além disso, é preciso valorizar as atividades relacionadas ao cinema e enxergá-las como riquíssimos recursos imagéticos e culturais que tornam a aprendizagem mais significativa. O trabalho está embasado na concepção sociointeracionista de aprendizagem e nas contribuições de uma sequência didática de Wilson Leffa. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curta-metragem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua espanhola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Short films | - |
Palavras-chave: dc.subject | Spanish language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social interaction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative activities and seat work | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | - |
Título: dc.title | A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: