Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cantarin, Márcio Matiassi | - |
Autor(es): dc.contributor | Cantarin, Márcio Matiassi | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marcelo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Ana Paula Pinheiro da | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Deise Elen Murbach Silva de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:13:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:13:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18904 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670480 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo visou à pesquisa e busca de atividades que pudessem propiciar a um aluno portador de deficiência auditiva um melhor desempenho leitor/produtor de texto. Para cumprir esta finalidade, procurou primeiro entender dentre os métodos Oralismo, Comunicação total ou Bilinguismo a estratégia utilizada na aquisição da linguagem do aluno em questão e em seguida buscou fundamentos teóricos no trabalho com gêneros textuais para elaboração e aplicação de uma sequência didática com o gênero notícia. Os resultados da aplicação das atividades embora tenham apresentado pequenos avanços, indicam que a estratégia mostra-se positiva, principalmente se implementada de forma sistemática e utilizando também outros gêneros textuais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficientes auditivos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hearing impaired | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reader | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditiva | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: