A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCantarin, Márcio Matiassi-
Autor(es): dc.contributorCantarin, Márcio Matiassi-
Autor(es): dc.contributorLima, Marcelo Fernando de-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Ana Paula Pinheiro da-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Deise Elen Murbach Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:13:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:13:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18904-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670480-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo visou à pesquisa e busca de atividades que pudessem propiciar a um aluno portador de deficiência auditiva um melhor desempenho leitor/produtor de texto. Para cumprir esta finalidade, procurou primeiro entender dentre os métodos Oralismo, Comunicação total ou Bilinguismo a estratégia utilizada na aquisição da linguagem do aluno em questão e em seguida buscou fundamentos teóricos no trabalho com gêneros textuais para elaboração e aplicação de uma sequência didática com o gênero notícia. Os resultados da aplicação das atividades embora tenham apresentado pequenos avanços, indicam que a estratégia mostra-se positiva, principalmente se implementada de forma sistemática e utilizando também outros gêneros textuais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDeficientes auditivos-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectTextos-
Palavras-chave: dc.subjectLeitores-
Palavras-chave: dc.subjectHearing impaired-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectTexts-
Palavras-chave: dc.subjectReader-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS-
Título: dc.titleA construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditiva-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.