Webquest: uma proposta para o ensino de modelos atômicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDutra, Alessandra-
Autor(es): dc.contributorDutra, Alessandra-
Autor(es): dc.contributorFigueiredo, Márcia Camilo-
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Cláudia de Faria-
Autor(es): dc.creatorAnjos, Luiz Carlos Giachello dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:13:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:13:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20277-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670385-
Descrição: dc.descriptionThis research describes the application of a WebQuest on the concepts of atomic models in a first year high school class. It aims to investigate the behavior, motivation and performance of students against the use of new information and communication technologies (ICT) as well as to reflect on the possibility of interaction and exchange of experiences among students in this type of activity. The WebQuest has proven to be an effective teaching strategy to introduce students and teachers in the educational use of the Internet by stimulating research and critical thinking. Good WebQuest's have shown, through cooperative activities, very significant learning and motivating for learning. Coupled with WebQuest methodology analyzed the mediation of the teacher in the construction of knowledge in the teaching of chemistry, as a support and complement the introduction of new technologies, breaking with the idea that education through computer resources implies the devaluation of the professional teacher.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa relata a aplicação de uma WebQuest sobre os conceitos de modelos atômicos em uma turma do primeiro ano do ensino médio. Tem como objetivo investigar o comportamento, motivação e desempenho dos alunos frente à utilização das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) bem como fazer uma reflexão sobre a possibilidade de interação e a troca de experiências entre alunos neste tipo de atividade. . A WebQuest tem demonstrado ser uma estratégia didática efetiva para introduzir alunos e professores no uso educativo da Internet estimulando a investigação e o pensamento crítico. Boas WebQuest’s têm demonstrado, através de atividades cooperativas, aprendizagens bastante significativas e motivadoras para a aprendizagem. Aliada a metodologia WebQuest analisou-se a mediação do professor na construção do conhecimento no ensino de Química, como um suporte e complemento à introdução das novas tecnologias, rompendo com a ideia de que o ensino através de recursos de informática implica na desvalorização do profissional do professor.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino e Tecnologia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas de busca na Web-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectÁtomos - Modelos-
Palavras-chave: dc.subjectWeb search engines-
Palavras-chave: dc.subjectInternet in education-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectAtoms - Models-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titleWebquest: uma proposta para o ensino de modelos atômicos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.