Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dutra, Alessandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Dutra, Alessandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Figueiredo, Márcia Camilo | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbeta, Cláudia de Faria | - |
Autor(es): dc.creator | Anjos, Luiz Carlos Giachello dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:13:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:13:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20277 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670385 | - |
Descrição: dc.description | This research describes the application of a WebQuest on the concepts of atomic models in a first year high school class. It aims to investigate the behavior, motivation and performance of students against the use of new information and communication technologies (ICT) as well as to reflect on the possibility of interaction and exchange of experiences among students in this type of activity. The WebQuest has proven to be an effective teaching strategy to introduce students and teachers in the educational use of the Internet by stimulating research and critical thinking. Good WebQuest's have shown, through cooperative activities, very significant learning and motivating for learning. Coupled with WebQuest methodology analyzed the mediation of the teacher in the construction of knowledge in the teaching of chemistry, as a support and complement the introduction of new technologies, breaking with the idea that education through computer resources implies the devaluation of the professional teacher. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa relata a aplicação de uma WebQuest sobre os conceitos de modelos atômicos em uma turma do primeiro ano do ensino médio. Tem como objetivo investigar o comportamento, motivação e desempenho dos alunos frente à utilização das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) bem como fazer uma reflexão sobre a possibilidade de interação e a troca de experiências entre alunos neste tipo de atividade. . A WebQuest tem demonstrado ser uma estratégia didática efetiva para introduzir alunos e professores no uso educativo da Internet estimulando a investigação e o pensamento crítico. Boas WebQuest’s têm demonstrado, através de atividades cooperativas, aprendizagens bastante significativas e motivadoras para a aprendizagem. Aliada a metodologia WebQuest analisou-se a mediação do professor na construção do conhecimento no ensino de Química, como um suporte e complemento à introdução das novas tecnologias, rompendo com a ideia de que o ensino através de recursos de informática implica na desvalorização do profissional do professor. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino e Tecnologia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramentas de busca na Web | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Átomos - Modelos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web search engines | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atoms - Models | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | Webquest: uma proposta para o ensino de modelos atômicos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: