A relação entre personalidade de marca e engajamento em ações sociais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorNiada, Aurea Cristina Magalhães-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Thiago Cavalcante-
Autor(es): dc.contributorMazo, Miriam Stolses-
Autor(es): dc.creatorFugiwara, Fabiane Yukari-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:13:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:13:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7527-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670335-
Descrição: dc.descriptionThis study had as its main objective to describe the brand personality perceived in relation to the Prefs, Prefeitura de Curitiba’s page on Facebook, and verify the relation of perceived personality with the intention to participate in social actions and the satisfaction with the city Hall. This study was based on the dimensions of brand personality identified in Karlan M. Muniz (2005) study. The research was conducted through a quantitative research with Field survey via the Internet. This step sought to identify how the brand personality is perceived by the users of Facebook. Obtained results in the identification of four dimensions: (1) Fun, (2) Credibility, (3) Sensibility and Sofistication and (4)Audacity. Still, the research sought to identify the relation of brand personality on behavioral intention to participate in social activities promoted by the brand and the relation of brand personality on the level of satisfaction with the Prefeitura de Curitiba.In both analyzes, it was verified that the group of the four dimensions of the Prefs brand personality had a small significance on the intention of participating in social actions and satisfaction. Separately, the Credibility dimension was significant to influence the intention to participate in social actions, as well as satisfaction with the Prefeitura de Curitiba.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo teve como principal objetivo descrever a personalidade de marca percebida em relação à Prefs, página da Prefeitura de Curitiba no Facebook, além de verificar a relação da personalidade percebida com a intenção de participação em ações sociais e com a satisfação com a prefeitura. Este estudo tomou como base as dimensões da personalidade de marca identificadas no estudo de Karlan M. Muniz (2005). A pesquisa, foi realizada através de uma pesquisa quantitativa, com levantamento de campo, via internet. Essa etapa buscou identificar como a personalidade da marca é percebida pelos usuários do Facebook, Obteve-se como resultado a identificação de quatro dimensões: (1) Diversão, (2) Credibilidade, (3) Sensibilidade e Sofisticação e (4) Audácia. Ainda, a pesquisa buscou verificar a relação da personalidade de marca sobre a intenção comportamental em participar de ações sociais promovidas pela marca e a relação da personalidade de marca sobre o nível de satisfação com a Prefeitura de Curitiba. Em ambas as análises verificou-se que o conjunto das quatro dimensões da personalidade de marca da Prefs possuía uma pequena significância sobre a intenção de participar em ação social e com a satisfação. Isoladamente, a dimensão Credibilidade mostrou-se significativa para a influência na intenção de participar em ações sócias, assim como na satisfação com a Prefeitura de Curitiba.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Administração-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectIntenção - Comportamento-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing social-
Palavras-chave: dc.subjectAção social-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectBrand name products-
Palavras-chave: dc.subjectIntention - Behavior-
Palavras-chave: dc.subjectSocial marketing-
Palavras-chave: dc.subjectSocial action-
Palavras-chave: dc.subjectManagement-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA-
Título: dc.titleA relação entre personalidade de marca e engajamento em ações sociais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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