A abordagem da agricultura orgânica como proposta interdisciplinar no ensino médio e técnico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de-
Autor(es): dc.contributorMendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de-
Autor(es): dc.contributorBrandão, William Arthur Philip L Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.contributorDe Marco, Marilete Terezinha-
Autor(es): dc.creatorBonafini, Bruno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:13:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:13:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25619-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670290-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the Approach to Organic Agriculture as an Interdisciplinary Proposal in High School and Full Time Technician. Organic agriculture is a productive process committed to the organic quality and health of food production to ensure the health and quality of life of human beings. This production process, without the use of pesticides, guarantees the supply of healthy, tasty organic foods, in addition to preserving the quality of the water used for irrigation, and of not polluting groundwater. The objective of this bibliographic research wasto address the importance of organic agriculture in schools, both in science teaching and in an interdisciplinary way, that is, covering the other disciplines, aiming through teaching and learning, strengthening and encouraging future development an organic farming system to promote sustainability, in addition to ensuring food quality, consumer health and preserving the environment.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a Abordagem da Agricultura Orgânica, como Proposta Interdisciplinar no Ensino Médio e Técnico de Tempo Integra. A agricultura orgânica é um processo produtivo empenhado com a qualidade orgânica e sanidade da produção de alimentos, para assegurar a saúde e a qualidade de vida dos seres humanos. Esse processo de produção, sem a utilização de agrotóxicos, garante o fornecimento de alimentos orgânicos saudáveis, saborosos, além de preservar a qualidade da água utilizada para irrigação, e de não poluir os lençóis freáticos. O objetivo desta pesquisa bibliográfica foi abordar a importância da agricultura orgânica nas escolas, tanto no ensino de Ciências quanto de modo interdisciplinar, ou seja, abrangendo as demais disciplinas, visando por meio do ensino e da aprendizagem, o fortalecimento e o incentivo ao desenvolvimento futuro de um sistema de cultivo orgânico para promover a sustentabilidade, além de assegurar a qualidade dos alimentos, a saúde dos consumidores e a preservação do meio ambiente.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos químicos agrícolas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach in education-
Palavras-chave: dc.subjectAgricultural chemicals-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleA abordagem da agricultura orgânica como proposta interdisciplinar no ensino médio e técnico-
Título: dc.titleThe organic agriculture approach as an interdisciplinary proposal in secondary and technical education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.