Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGalera, Joscely Maria Bassetto-
Autor(es): dc.contributorGalera, Joscely Maria Bassetto-
Autor(es): dc.contributorFagundes, Edson Domingos-
Autor(es): dc.contributorSouza, Maurini de-
Autor(es): dc.creatorLuiz, Keila Duarte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:12:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:12:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18829-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670191-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem o intuito de mostrar como as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) podem favorecer ao ensino aprendizagem dos gêneros textuais. Para isso, será feita análise de dados dos dois ciclos do Ensino Fundamental I e II, por meio de pesquisas, nas quais serão dirigidas aos professores. Com a amostra dos resultados, será possível verificar como se dá utilização dos recursos tecnológicos, além disso, mostrar as principais dificuldades em utilizar tais recursos em sala de aula. A fim de compreender o contexto do uso da tecnologia e os gêneros textuais, é proposto considerar o que expõem autores como Bakthin, (2003), Schneuwly (2004), Antônio Nóvoa (2001) e outros que contribuirão para a discussão sobre a temática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectTextos-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectInformation technology-
Palavras-chave: dc.subjectTexts-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleComo as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.