Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Galera, Joscely Maria Bassetto | - |
Autor(es): dc.contributor | Galera, Joscely Maria Bassetto | - |
Autor(es): dc.contributor | Fagundes, Edson Domingos | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Maurini de | - |
Autor(es): dc.creator | Luiz, Keila Duarte | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:12:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:12:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18829 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670191 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem o intuito de mostrar como as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) podem favorecer ao ensino aprendizagem dos gêneros textuais. Para isso, será feita análise de dados dos dois ciclos do Ensino Fundamental I e II, por meio de pesquisas, nas quais serão dirigidas aos professores. Com a amostra dos resultados, será possível verificar como se dá utilização dos recursos tecnológicos, além disso, mostrar as principais dificuldades em utilizar tais recursos em sala de aula. A fim de compreender o contexto do uso da tecnologia e os gêneros textuais, é proposto considerar o que expõem autores como Bakthin, (2003), Schneuwly (2004), Antônio Nóvoa (2001) e outros que contribuirão para a discussão sobre a temática. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texts | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Título: dc.title | Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: