Identidade do homem urbano do século XXI: caosmo

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Autor(es): dc.contributorCamargo, Gabriela Martins de-
Autor(es): dc.contributorCamargo, Gabriela Martins de-
Autor(es): dc.contributorGhizzo, Marcio Roberto-
Autor(es): dc.contributorHarger, Patrícia Helena Campestrini-
Autor(es): dc.creatorTornai, Gabriela Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:12:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:12:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5898-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670182-
Descrição: dc.descriptionThis work aspires to study the contemporary metropolitan man in order to highlight the presence of ideas, concepts and aestetical feaures from the influence of the great metropolises on menswear. Through a second and deeper process of research (ethnographic), it was possible to identify a specific target audience, concepts of exclusivity, individuality and identity represented by that distinct clothing. The ethnographic research was executed in São Paulo - SP, in two places. Augusta street and São Paulo Fashion Week, however, some interviews directed to stylists, who worked with the same public, were held at their own studio, in which it was possible to organize the strategies of public recognition with open questionaires, looking foward to analyzing their behaviour, language and lifestyle.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca estudar o homem contemporâneo e cosmopolita, visando assinalar a presença de ideias, conceitos e propostas estéticas da influência da grande metrópole em trajes masculinos. Por meio de uma pesquisa mais aprofundada (etnográfica) foi possível identificar um público-alvo especifico, conceitos de exclusividade, individualidade e identidade, representados pelo vestuário diferenciado. A pesquisa etnográfica foi realizada em São PauloSP, em duas localidades. Rua Augusta e São Paulo Fashion Week. Porém, algumas entrevistas direcionadas à estilistas voltados para o mesmo público, foi realizada por exemplo no próprio ateliê do estilista João Pimenta, onde foi possível organizar as estratégias de reconhecimento do público com questionários abertos, informações verbais e visuais, buscando analisar seu comportamento, linguagem e estilo de vida.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsrestrictAccess-
Palavras-chave: dc.subjectO Contemporâneo-
Palavras-chave: dc.subjectHomens - Identidade-
Palavras-chave: dc.subjectRoupas masculinas-
Palavras-chave: dc.subjectContemporary, The-
Palavras-chave: dc.subjectMen - Identity-
Palavras-chave: dc.subjectMen's clothing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleIdentidade do homem urbano do século XXI: caosmo-
Título: dc.titleIdentity and urban human behavior of the XXI century: cosmo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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