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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Santos Junior, Lucas Schenoveber dos | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alvaro Barbosa da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:12:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:12:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20853 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/670057 | - |
Descrição: dc.description | This work had as theme the English Language Teaching in Public Schools in theState of Parana. The study presents the story of the initiation, development and totalspread of the language in the world in times of internet and globalization, as well asthe relation among Brazil, the State of Paraná and the countries involved in this process. It reflects about the conditions of access and permanence of the English teachers in the state, recruitment conditions, guidelines that must be followed, teaching strategies and the learning of students. The case study evaluated the students from the 6th and 9th years of the elementary school, 3rd year of high school and graduates. The analysis of the data joint with the theoretical framework showedthat the teaching does not follow the expected linearity does not advance significantlyand it continues following political and economic interests. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o ensino da língua inglesa no Estado do Paraná. O estudo traz a história do início, desenvolvimento e total domínio da língua no mundo em tempos de internet e mundialização, bem como a relação do Brasil e do Paraná com os países sujeitos nesse processo. Reflete sobre as condições de acesso e permanência dos professores de língua inglesa no estado, condições de contratação, diretrizes que devem seguir, estratégias de ensino e o aprendizado dos alunos. A pesquisa de campo avaliou os alunos do 6º e 9º do ensino fundamental, 3º ano do ensino médio e alunos egressos. A análise dos dados juntamente com o referencial teórico mostrou que o ensino não segue a linearidade esperada, não avança significativamente e continua seguindo interesses políticos e econômicos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | O ensino da língua inglesa na escola pública do estado do Paraná – um estudo de caso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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