Diagnóstico das abordagens de educação ambiental em uma escola da rede pública de Ponta Grossa/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAntiqueira, Lia Maris Orth Ritter-
Autor(es): dc.contributorAntiqueira, Lia Maris Orth Ritter-
Autor(es): dc.contributorSekine, Elizabete Satsuki-
Autor(es): dc.contributorRamos, Nadia Maria Pereira-
Autor(es): dc.creatorPaulovski, Everton-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:11:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:11:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23943-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669826-
Descrição: dc.descriptionThis paper aims to diagnose how environmental education has been approached and worked on in the educacional context in Professora Elzira Correia de Sá School, localized in the city of Ponta Grossa/PR. A quality-quantitative survey was taken with the faculty through an online form. From an amount of 60 middle and high school teachers, the number of participants on the survey was 13. The results allowed us to know the types of projects that are realized in the school and the teachers’ involvement on it. It was possible to perceive their knowledge on this topic, some knowledge gaps and some contradictions. In spite of teachers know the technical terms about environmental education, and understand its importance, there is still a little participation in improvement of environmental education and interdisciplinarity.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho buscou diagnosticar como a educação ambiental tem sido abordada e trabalhada no contexto educacional do Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá, localizado em Ponta Grossa/PR. Foi utilizada metodologia quali quantitativa, por meio da coleta de informações via formulário online disponibilizado ao corpo docente. De um universo de 60 docentes que lecionam no colégio, no ensino fundamental II e médio, foram obtidas 13 participações. Os resultados permitiram conhecer os tipos de projetos realizados no colégio e o envolvimento dos professores nos mesmos. Foi possível perceber suas noções sobre o tema, as lacunas de conhecimento e algumas contradições. Apesar dos professores conhecerem os termos e compreenderem sua importância, ainda há pouca participação em aprimoramento e formação continuada direcionada a EA e interdisciplinaridade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectSchool environment-
Palavras-chave: dc.subjectPublic schools-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach to knowledge-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS-
Título: dc.titleDiagnóstico das abordagens de educação ambiental em uma escola da rede pública de Ponta Grossa/PR-
Título: dc.titleDiagnosis of environmental education approaches at a public school in Ponta Grossa/PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.