Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.contributor | Hlenka, Vanessa | - |
Autor(es): dc.contributor | Barros, Ivaldete Tijolin | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Flávia Camila Estercio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:11:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:11:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21037 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669773 | - |
Descrição: dc.description | The school bullying is a social factor that is evident in many countries and cultures, making victims students with forms that are seemingly harmless as simple pranks, but that can create unpleasant consequences for those involved. Bullying is portrayed as brutal and repetitive aggression: physical, verbal, social, and lately in the face of information technology: cyber bullying. This work was concerned with developing techniques and teaching methods that allow smooth and minimize these actions in school spaces, involving four stages: The first stage refers to the explanation of the concept and thermology bullying, character of the phenomenon, physical and social consequences through slides showing photographs, cartoons, newspaper headlines and interviews with participants. In the second moment, reading a chapter of comics in english language of the Gang’s Monica for identification of bullying in their protagonists. The third stage analyzed separately repetitive aggression in clippings of comic books in order to understand the aspects and consequences of assaults on the characters. And finally, the study of cases in other comics to identify the type of bullying and develop strategies to reduce and solve problems generated by the victims in violent acts such as awareness, termination and psychological treatments. | - |
Descrição: dc.description | O bullying escolar é um fator social que é evidente em diversos países e culturas, fazendo vitimas alunos com suas formas que aparentemente são inofensivas como simples brincadeiras, mas que podem gerar consequências desagradáveis aos envolvidos. O bullying é retratado como agressões brutais e repetitivas: física, verbal, social e ultimamente diante das tecnologias da informação: o cyber bullying. Este trabalho preocupou-se em desenvolver técnicas e métodos de ensino que permita suavizar e minimizar essas ações nos espaços escolares, envolvendo quatro etapas: A primeira fase refere-se à explicação do conceito e termologia do bullying, personagens do fenômeno, consequências físicas e sociais através de slides se apropriando de fotografias, desenho animado, manchetes de jornais e entrevistas com os participantes. No segundo momento, a leitura de um capítulo de histórias em quadrinhos em língua inglesa da Turma da Mônica para a identificação do bullying em seus protagonistas. A terceira etapa analisou separadamente agressões repetitivas em recortes de histórias em quadrinhos com a finalidade de compreender os aspectos das agressões e conseqüências nos personagens. E por último, o estudo de casos em outros quadrinhos para identificar o tipo do bullying e criar estratégias para reduzir e solucionar problemas gerados nas vítimas pelos atos violentos, tais como, conscientização, denúncia e tratamentos psicológicos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e técnicas de ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assédio nas escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes - Atitudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética estudantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hasassment in schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students - Attitudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students ethics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Identificação do bullying nas histórias em quadrinhos em língua inglesa: conscientização no meio escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: