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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Raquel da Cunha Ribeiro da | - |
Autor(es): dc.contributor | Marczal, Mauricio Daniel | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Raquel da Cunha Ribeiro da | - |
Autor(es): dc.contributor | Marczal, Mauricio Daniel | - |
Autor(es): dc.contributor | Maldonado, Paul Adrian Delgado | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Romulo Matheus Emmerick | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:11:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:11:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11770 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669750 | - |
Descrição: dc.description | This paper presents a study of the reasons why the owl flight is the quietest among the birds, trying to adapt features of the wings to the profile of wind turbine blades. The serration commonly known as "Owl's Wing Design” affects directly on the flow stream that amends the vorticity and consequently the noise and performance of equipment. The focus is still on the simulation of a geometric profile within the antialiasing perspective, where you want to vary angles. To validate the numerical model is choosed to develop a prototype. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta um estudo dos motivos pelos quais o voo da coruja é o mais silencioso dentre as aves, buscando adaptar características de suas asas ao perfil das pás de aerogeradores. O perfil serrilhado comumente conhecido como “Design da asa da coruja” afeta diretamente sobre o escoamento do fluxo, alterando a vorticidade e, consequentemente, o ruído e o desempenho do equipamento. Foca-se ainda na simulação de perfil geométrico, dentro da perspectiva de serrilhamento, em que pretende-se variar as angulações. Para validação do modelo numérico opta-se por elaborar um protótipo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Guarapuava | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia Mecânica | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aerodinâmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de ruído | - |
Palavras-chave: dc.subject | Energia eólica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aerodynamics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Noise control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wind power | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS | - |
Título: dc.title | Simulação numérica da redução de ruído em pás de aerogeradores | - |
Título: dc.title | Numerical and experimental simulation of the reduction of noise in wind turbine blades | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
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