Transparência e controle social: análise do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão do Governo Federal e suas principais demandas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorValmorbida, Sandra Mara Iesbik-
Autor(es): dc.contributorValmorbida, Sandra Mara Iesbik-
Autor(es): dc.contributorPontes, Herus-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Osney Marcos-
Autor(es): dc.creatorSilva Neto, Celso Mariano da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:11:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:11:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22995-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669708-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to study the issue of transparency and social control of public administration, in order to verify if the citizen develops its social control function of public administration. Through deeper analysis of a transparency tool called E-SIC (Electronic System Information Service Citizen) recently introduced into our legal system from the edition of Law No. 12,527 / 2011 called the Access to Information Act. A scientific study of exploratory and quantitative in nature as his way of approach was performed and is used to measure the secondary main demands by the citizens surveyed data, identifying the profile of the applicants, the monthly trend in the number of requests for access to information, the characteristics requests for information, the themes (areas of interest) requests and the average response time by the Federal Government, aiming thus form a social scenario using this tool in these two years of validity of the said Act on Access to Information.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o estudo da transparência e do controle social da administração pública, com o intuito de verificar se o cidadão desenvolve sua função de controle social da administração pública. Através da análise mais profunda de uma ferramenta de transparência chamada E-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) recentemente introduzida em nosso ordenamento jurídico a partir da edição da Lei Nº 12.527/2011 denominada de Lei de Acesso à Informação. Foi realizado uma pesquisa científica de natureza exploratória e quantitativa quanto a sua forma de abordagem, sendo utilizado dados secundários para aferir as principais demandas inqueridas pelos cidadãos, identificando o perfil dos solicitantes, a evolução mensal do número de pedidos de acesso a informação, as características dos pedidos de informação, os temas (áreas de interesse) dos pedidos e o tempo médio de respostas por parte do Governo Federal, objetivando com isso formar um cenário da utilização social dessa ferramenta nesses 2 anos de vigência da referida Lei de Acesso à Informação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Administração-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectServiços ao cliente-
Palavras-chave: dc.subjectTransparência na administração pública-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de informação gerencial-
Palavras-chave: dc.subjectCivil service-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer services-
Palavras-chave: dc.subjectTransparency in government-
Palavras-chave: dc.subjectManagement information systems-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA-
Título: dc.titleTransparência e controle social: análise do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão do Governo Federal e suas principais demandas-
Título: dc.titleTransparency and Social Control: analysis of Electronic System Information Service Citizen of the Federal Government and its main demands-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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