Participação das classes "D" e "E" no mercado de Telecom: estudo de caso Brasil

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.contributorSilva, Jamea Cristina Batista-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Valmir de-
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.creatorCamargo, Andrey Cristiani Sottomaior-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:11:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:11:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9721-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669697-
Descrição: dc.descriptionThis paper is a case study that evaluates classes D and E as consumers of telecommunications services. In 2010 they represented 40% of the population and were consumers of services. The study outlines how is the current situation of operators through environmental analysis. Operators in addition to meeting consumer demand have yet to invest in new technologies in order to stay competitive in the market. The work related characteristics, needs and incentives that social class has and that operators could benefit through strategies focused to them. And indirectly promote the social inclusion of the group also have the image of a company concerned with social responsibility.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho é um estudo de caso que avalia as classes D e E como consumidoras dos serviços de telecomunicações. Em 2010 elas representavam 40% da população brasileira e eram consumidores dos serviços. O estudo esboça como está a situação atual das operadoras através da análise do ambiente. As operadoras além de atender a demanda dos consumidores ainda precisam investir em novas tecnologias para poder seguir competindo no mercado. O trabalho relaciona características, necessidades e incentivos que essa classe social possui e que as operadoras poderiam se beneficiar através de estratégias focadas a eles. E indiretamente promoveria a inclusão social do grupo, além disso, teria a imagem de uma empresa preocupada com sua responsabilidade social.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Sistemas de Telecomunicações-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectClasses sociais na comunicação de massa Telecomunicações-
Palavras-chave: dc.subjectTelecomunicações - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectClasses sociais-
Palavras-chave: dc.subjectTelecomunicações-
Palavras-chave: dc.subjectSocial classes in mass media Telecommunication-
Palavras-chave: dc.subjectTelecommunication - Social aspects-
Palavras-chave: dc.subjectSocial classes-
Palavras-chave: dc.subjectTelecommunication-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES::SISTEMAS DE TELECOMUNICACOES-
Título: dc.titleParticipação das classes "D" e "E" no mercado de Telecom: estudo de caso Brasil-
Título: dc.titleParticipation of class D and E in Telecom market: Brazil case study-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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