Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Nelson dos | - |
Autor(es): dc.creator | Farfus, Verônica Socorro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:11:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:11:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20767 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669675 | - |
Descrição: dc.description | This paper will present, from the design language of social interaction, the existing reading strategies that the Portuguese language teacher can use in their classrooms to motivate and guide students to become, in fact, competent readers in different social spheres. Whose objectives were to research, investigate and analyze these strategies through a literature search based on the following theoretical; Isabel Solé, Ingedore Koch, and Vilson Leffa Renilson Menegassi. The methodology is based on reading books related to teaching reading strategy and also in reading articles highlighting experiences on teaching and learning of reading. The results show a growing number of writers and teachers who are concerned about teaching reading strategies appropriate in the classroom to form competent readers. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho apresenta, a partir da concepção sóciointeracionista de linguagem, as estratégias de leitura existentes que o professor de língua portuguesa pode usar em suas aulas para motivar e orientar seus alunos para se tornarem, de fato, leitores competentes nas diferentes esferas sociais. Os objetivos deste trabalho monográfico foram: pesquisar, investigar e analisar tais estratégias através de uma pesquisa bibliográfica tendo como base os seguintes teóricos; Isabel Solé, Ingedore Koch, Vilson Leffa e Renilson Menegassi. A metodologia empregada está baseada na leitura de livros relacionados ao ensino de estratégia de leitura e também na leitura de artigos que destacam experiências sobre ensino-aprendizagem de leitura. Os resultados apontam um crescente número de escritores e professores que estão preocupados com ensino de estratégias de leitura adequadas em sala de aula para que se formem leitores competentes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compreensão na leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading comprehension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Estrátegias de leitura nas aulas de língua portuguesa: compreendendo o sentido do texto | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: