Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pontes, Joseane | - |
Autor(es): dc.contributor | Pontes, Joseane | - |
Autor(es): dc.contributor | Trojan, Flavio | - |
Autor(es): dc.contributor | Resende, Luis Mauricio Martins de | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Luan Pereira dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:11:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:11:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23291 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669644 | - |
Descrição: dc.description | The future challenge for Brazilian railroads takes for the material to be used as the basis of the railway line, the sleepers, today in Brazil and even in the world, the most used is wood, but consumption is greater than reforestation, and lifetime is short. New products like concrete are emerging to solve this problem, the initial cost is higher and much longer life. Seen in comparative tables make clear the advantages and disadvantages of each product, making an assessment of simplified use today and forward. | - |
Descrição: dc.description | O desafio futuro para as ferrovias brasileiras se dá referente ao material que será utilizado como base na linha férrea, o dormente, hoje no Brasil e ainda no mundo, o mais utilizado é a madeira, mas o consumo é maior que o reflorestamento, e a vida útil é pequena. Novos produtos como o concreto estão surgindo para resolver este problema, o custo inicial é maior e a vida útil muito prolongada. Comparativos vistos em tabelas deixam claras as vantagens e desvantagens de cada produto, tornando simplificada uma avaliação de sua utilização de hoje em frente. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia de Produção | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferrovias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Custo-benefício | - |
Palavras-chave: dc.subject | Railroads | - |
Palavras-chave: dc.subject | Logistics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cost effectiveness | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Comparativo de qualidade, custo-benefício para construção de uma linha ferroviária entre dormentes de eucalipto e concreto em relação sua vida útil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: