Hajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Rosamelia Parizotto-
Autor(es): dc.contributorMazzarotto Filho, Marco André-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Adriana da Costa-
Autor(es): dc.creatorTeixeira, Karyne Elise-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:11:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:11:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7781-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669638-
Descrição: dc.descriptionThis project aims to present the design process applied to the research and conceptual development of an educational graphical interface for tablet, which facilitates the learning of Japanese ideograms by Brazilian children aged six to eight years old, through imagery and sound content. The aim is to stimulate, in a ludic manner, the assimilation of kanjis using the kawaī japanese aesthetics as a mediator in this language study process, making learning more enjoyable. As the application purpose is to promote the concept of "learn through play", ludic games, ideograms assimilation with images and study the writing of the Japanese language will enrich this concept.-
Descrição: dc.descriptionEste projeto objetiva apresentar o processo de design aplicado à pesquisa e desenvolvimento conceitual de uma interface gráfica educativa para tablet, a qual facilite a aprendizagem de ideogramas japoneses por crianças brasileiras de seis a oito anos, através de conteúdo imagético e sonoro. O intuito é estimular, de forma lúdica, a assimilação de kanjis utilizando a estética japonesa kawaī como mediadora no processo de estudo dessa língua, tornando a aprendizagem mais agradável. Como o intuito do aplicativo é promover o conceito do “aprender brincando”, jogos lúdicos, assimilação de ideograma com imagens e estudo da escrita da língua japonesa enriquecerão esse conceito.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Design-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho industrial-
Palavras-chave: dc.subjectCaracteres chineses - Japão-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua japonesa-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua japonesa - Estudo e ensino - Crianças-
Palavras-chave: dc.subjectDesign, Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectChinese characters - Japan-
Palavras-chave: dc.subjectJapanese language-
Palavras-chave: dc.subjectJapanese language - Study and teaching - Childrens-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleHajimete No Kanji!: a estética kawaī como mediadora na aprendizagem da língua japonesa por crianças brasileiras-
Título: dc.titleHajimete No Kanji!: the kawaī aesthetics as a mediator in the japanese language learning by brazilian children-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.