O papel das mídias sociais na construção da indentidade social do sujeito pós-moderno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGonzatto, Rodrigo Freese-
Autor(es): dc.contributorGonzatto, Rodrigo Freese-
Autor(es): dc.contributorKazedani, Mileni-
Autor(es): dc.contributorBicudo, Dhiego-
Autor(es): dc.creatorMartins, Larissa Januário-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:11:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:11:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20135-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669633-
Descrição: dc.descriptionThis  paper  presents  a  study  of  the  issues  concerning  the  role  of  social  media  in  the construction  of  social  identity  of  the  postmodern  people.  This  work  analyzes  issues pertaining  to  post-­‐modernity,  and  more  specifically  the  issues  of  identity  within  that context  from  the  viewpoint  of  different  theorists,  and  primarily  from  the  perspective  of the  sociologist  Zygmunt  Bauman  on  identities  in  the  liquid  modern  world.  The  job search  then  try  to  understand  what  is  the  role  of  technology  and  social  media  in  the construction  of  social  identity  of  the  postmodern  individual  through  literature  reviews and  the  methodology  of  cultural  probes.-
Descrição: dc.descriptionO  presente  trabalho  apresenta  um  estudo  das  questões  referentes  ao  papel  das  mídias sociais  na  construção  da  identidade  social  do  sujeito  pós-­‐moderno.  Busca  então,  analisar as  questões  que  dizem  respeito  à  pós-­‐modernidade,  e  mais  especificamente  as  questões referentes  a  identidade  dentro  desse  contexto  a  partir  da  visão  de  diferentes  teóricos,  e primordialmente  a  partir  da  perspectiva  do  sociólogo  Zygmunt  Bauman  sobre identidades  dentro  do  mundo  líquido  moderno.  O  trabalho  busca  então  tentar compreender  qual  é  o  papel  da  tecnologia  e  das  mídias  sociais  na  construção  da identidade  social  do  indivíduo  pós-­‐moderno  através  de  revisões  de  literatura  e  da metodologia  das  sondas  culturais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDesenvolvimento Web-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais on-line-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade social-
Palavras-chave: dc.subjectPós-modernismo-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media-
Palavras-chave: dc.subjectOnline social networks-
Palavras-chave: dc.subjectGroup identity-
Palavras-chave: dc.subjectPostmodernism-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleO papel das mídias sociais na construção da indentidade social do sujeito pós-moderno-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.