A representação da criança nos textos publicitários: uma análise do discurso na perspectiva francesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRemenche, Maria de Lourdes Rossi-
Autor(es): dc.creatorSalça, Suelen Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:11:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:11:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8881-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669620-
Descrição: dc.descriptionEvery text reproduces certain ideologies, or ways of being and thinking, and the texts produced by the media have a wide social reach, influencing the formation of one’s self. Advertising texts also influence the constitution of society’s representations, as well as its individuals and consequently of children. By understanding the child as a historical construct and its development through social and family interaction, we can perceive that children’s representations in society and in the media affect their human construction. Therefore, this work aims to analyze the representation of children in ten advertising texts in the perspective of the French School of Discourse Analysis.-
Descrição: dc.descriptionTodo texto reproduz certas ideologias, ou modos de ser e de pensar, e os textos produzidos pela mídia, por serem de grande alcance social, influenciam nas construções do sujeito. O mesmo acontece com os textos publicitários, que constroem e reproduzem representações da sociedade, dos sujeitos e, consequentemente, da criança. Ao compreendermos a criança como uma construção histórica e seu desenvolvimento por meio de relações com a sociedade e a família, percebemos que as representações do que é ser criança produzidas na sociedade e na mídia influenciam na formação humana da criança. Desse modo, este trabalho busca analisar a representação das crianças em cerca de dez textos publicitários na perspectiva da Análise do Discurso de vertente francesa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e crianças-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Crianças-
Palavras-chave: dc.subjectDiscourse analysis-
Palavras-chave: dc.subjectMass media and children-
Palavras-chave: dc.subjectPublicity - Childrens-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Letras-
Título: dc.titleA representação da criança nos textos publicitários: uma análise do discurso na perspectiva francesa-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.