Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Remenche, Maria de Lourdes Rossi | - |
Autor(es): dc.creator | Salça, Suelen Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:11:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:11:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-02-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8881 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669620 | - |
Descrição: dc.description | Every text reproduces certain ideologies, or ways of being and thinking, and the texts produced by the media have a wide social reach, influencing the formation of one’s self. Advertising texts also influence the constitution of society’s representations, as well as its individuals and consequently of children. By understanding the child as a historical construct and its development through social and family interaction, we can perceive that children’s representations in society and in the media affect their human construction. Therefore, this work aims to analyze the representation of children in ten advertising texts in the perspective of the French School of Discourse Analysis. | - |
Descrição: dc.description | Todo texto reproduz certas ideologias, ou modos de ser e de pensar, e os textos produzidos pela mídia, por serem de grande alcance social, influenciam nas construções do sujeito. O mesmo acontece com os textos publicitários, que constroem e reproduzem representações da sociedade, dos sujeitos e, consequentemente, da criança. Ao compreendermos a criança como uma construção histórica e seu desenvolvimento por meio de relações com a sociedade e a família, percebemos que as representações do que é ser criança produzidas na sociedade e na mídia influenciam na formação humana da criança. Desse modo, este trabalho busca analisar a representação das crianças em cerca de dez textos publicitários na perspectiva da Análise do Discurso de vertente francesa. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise do discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação de massa e crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicidade - Crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discourse analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mass media and children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicity - Childrens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Letras | - |
Título: dc.title | A representação da criança nos textos publicitários: uma análise do discurso na perspectiva francesa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: