Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.creator | Brito, Ivone Vieira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:11:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:11:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21885 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669584 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to analyze the respect of School within the Youth and Adult Education, contextualizing its history and contributing to its development. Through field research used a questionnaire that aimed to understand the reasons that lead to truancy and their difficulties in the educational pedagogical existential. As a result it was noticed that truancy is great in Primary school of this type, with a percentage of 63% of withdrawal. It follows then that the Youth and Adult Education needs elements that can direct to an efficient and responsible educational proposal that has as a priority the positive outlook for the education of youth and adults. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como objetivo fazer uma análise a respeito da Evasão Escolar dentro da Educação de Jovens e Adultos, contextualizando sua história e contribuindo para o desenvolvimento do mesmo. Por meio de pesquisa de campo utilizou-se um questionário cujo objetivo foi compreender os motivos que levam a evasão escolar e suas dificuldades no existencial pedagógico educacional. Como resultado percebeu-se que a evasão escolar é grande no Ensino fundamental desta modalidade, apresentando um percentual de 63% de desistência. Conclui-se então, que a Educação de Jovens e Adultos necessita de elementos que possam direcionar para uma proposta educacional eficiente e responsável que tenha como prioridade as perspectivas positivas para o ensino de jovens e adultos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar na educação de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult education dropouts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Educação de jovens e adultos: uma análise a respeito da evasão escolar no município de Rancho Alegre D´ Oeste - PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: