Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Sandmann, André | - |
Autor(es): dc.creator | Leandro, Alexssandra Gomes Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:11:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:11:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20690 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669547 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme the Fundamental Education Network Finals of the public network of Foz do Iguaçu the contribution of a day-to-day school psychologist, which this professional can help with undisciplined students who have no school performance and disrupt classes , the difficulties of teachers for lack of preparation to deal with these students, point out the difficulties found in the network of public education and private teaching of the lack of this professional, why not invest in this professional in school every day. Discuss the current situation of schools what is being done with the lack of psychologist in the educational network, what contributions and prevention of the psychologist in the school environment for students and teachers being present in the day to day in school. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a rede de Ensino Fundamental Finais da rede pública de Foz do Iguaçu a necessidade de um psicólogo no dia a dia escolar, o que esse profissional pode contribuir com os alunos indisciplinados que não tem rendimento escolar e atrapalham as aulas, as dificuldades dos professores por falta de preparo para lidar com esses alunos, apontar as dificuldades encontrada na rede de Ensino público a falta desse profissional, por que não se investe nesse profissional no cotidiano escolar. Debater a situação atual das escolas o que está sendo feito com a falta psicólogo na rede de ensino, quais as contribuições e prevenção do psicólogo no ambiente escolar para os alunos e professores estando presente no dia a dia na escola. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | School discipline | - |
Palavras-chave: dc.subject | School environment | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
Título: dc.title | A necessidade do psicólogo no cotidiano do ensino fundamental finais da escola pública | - |
Título: dc.title | Tal contribution of the psychologist in the daily life of the public school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: