Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Shiderlene Vieira de | - |
Autor(es): dc.creator | Laguna, Jacqueline de Cássia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:10:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:10:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20705 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669374 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this work was to analyze a group of pedagogical tools to be used in learning process of students with visual impairments. This research was developed by analysis and reading the main literature about the contents. The most important student’s characteristics with visual impairments and their educational needs were analyzed. The main pedagogical tools were pointed out as well as their importance tobuild up news knowledge and to learning and teaching process in regular schools. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a utilização de diferentes recursos pedagógicos no processo de aprendizagem de alunos com deficiência visual. Foi desenvolvido através de pesquisa bibliográfica, mediante análise sistemática, leitura e fichamento de livros. Foram analisadas as principais características desses alunos e suas necessidades educacionais. Os principais recursos pedagógicos para o trabalho com os indivíduos com deficiência visual foram elencados neste trabalho e, desta forma, destacados como ferramentas fundamentais para construção do conhecimento e uma estratégia indispensável para o processo de ensino e aprendizagem destes indivíduos no ensino regular. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças deficientes visuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children with visual disabilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning strategies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A utilização de diferentes recursos pedagógicos como auxílio na aprendizagem de alunos com deficiência visual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: