Uma proposta para otimizar o funcionamento de uma microempresa de confecção de lingerie visando à criação da própria marca

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMatté, Lívia Laura-
Autor(es): dc.contributorMatté, Lívia Laura-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Mariana Dias de-
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Nélio-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Julia Biral-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:10:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:10:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-08-
Data de envio: dc.date.issued2014-07-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5940-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669361-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this project is to analyze, through a case study, the flaws in management and, thereafter, in production process of a microenterprise on women's apparel department, to apply possible adjustments. From a more organized business space, it was developed a new brand of underwear and homewear segments. Therefore, it was designed a theoretical framework based on the current condition of the fashion industry, involving concepts such as Design Management and possible strategies to apply in this field. The research it is qualitative and quantitative, has an exploratory nature, utilized bibliographic material, questionnaires and interview, data analysis through graphs, inference from observation of the researcher and established an action plan. It’s clear that the research proposed measures which do not always require high investments and are applicable to the industry, since they are effective for planning actions in this scenario.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste projeto é analisar, por meio de um estudo de caso, as falhas no gerenciamento e, consequentemente, do processo produtivo de uma microempresa do setor do vestuário feminino para aplicação de eventuais ajustes. Partindo do ambiente empresarial mais organizado, foi desenvolvida uma nova marca dos segmentos underwear e homewear. Portanto, foi elaborado um referencial teórico com base na atual condição da indústria da moda, conceitos que envolvem Gestão de Design e possíveis estratégias cabíveis ao meio. A presente pesquisa utiliza-se de material bibliográfico, é qualitativa e quantitativa, de âmbito exploratório, com aplicação de questionários e entrevista, análise de dados por meio de gráficos, inferência da observação da investigadora e estabelecimento de um plano de ação. Pode-se notar por meio da pesquisa que as medidas propostas nem sempre demandam altos investimentos e são aplicáveis à indústria, uma vez que são eficazes para o planejamento das ações nesse cenário.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherApucarana-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design de Moda-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho de moda-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectFashion drawing-
Palavras-chave: dc.subjectBrand name products-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business - Management-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODA-
Título: dc.titleUma proposta para otimizar o funcionamento de uma microempresa de confecção de lingerie visando à criação da própria marca-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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