Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, José Angelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano | - |
Autor(es): dc.contributor | Tondato, Rogério | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, José Angelo | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, João Antonio Mendes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:10:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:10:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24702 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669207 | - |
Descrição: dc.description | The distance learning market has grown over the past few years and, along with this growth, business opportunities are emerging. Considering the difficulty that these educational institutions have to correct and evaluate discursive issues, whether due to lack of labor or financial costs, a research was carried out on the feasibility of setting up a company, based in Londrina, capable of providing this service, through the creation of an own system, which automates this task, executing it in an agile and efficient manner. For this, it was necessary to build a theoretical basis for understanding all the concepts involved in a business plan. A market research was executed, with the objective of identifying the client's needs, for the creation of the proposed system and, finally, all the steps involving a business plan. This scientific research has a quantitative and qualitative character, with data collection through market research, in addition to research carried out by other authors, such information was used to build the business plan covered in this work, which was prepared based on a model suggested by SEBRAE. With that, from the researches carried out and the business plan built, it was found that the venture is financially viable, being attractive to its investors and bringing benefits to its customers. | - |
Descrição: dc.description | O mercado de ensino à distância tem crescido ao longo dos últimos anos e, junto com esse crescimento, há o surgimento de oportunidades de negócio. Levando em conta a dificuldade que essas instituições de ensino possuem ao corrigir e avaliar questões discursivas, seja pela falta de mão de obra ou por custos financeiros, pesquisou-se sobre a viabilidade de implantação de uma empresa, com sede em Londrina, capaz de fornecer esse serviço, através da criação de um sistema próprio, que automatize tal tarefa, executando-a de maneira ágil e eficiente. Para isso, foi necessário a construção de uma base teórica para a compreensão de todos os conceitos envolvidos em um Plano de Negócios. Sendo realizada uma pesquisa de mercado, com o objetivo de identificar as necessidades do cliente, para a criação do sistema proposto e, por fim, foram realizadas todas as etapas que envolvem um Plano de Negócios. Essa pesquisa cientifica possui caráter quanti-qualitativo, com o levantamento de dados através de pesquisa de mercado, além de, pesquisas realizadas por outros autores, tais informações foram utilizadas para construção do Plano de Negócios abrangido por este trabalho, que foi elaborado a partir do modelo sugerido pelo SEBRAE. Com isso, a partir das pesquisas realizadas e do Plano de Negócios construído, foi constatado que o empreendimento é financeiramente viável, sendo atrativo para seus investidores e trazendo benefícios para seus clientes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia de Produção | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negócios - Planejamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudos de viabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Entrepreneurship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business - Planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feasibility studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Elaboração de um plano de negócios para uma empresa no setor de tecnologia da informação | - |
Título: dc.title | Preparation of a business plan for a company in the Information technology sector | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: