A literatura como metodologia no ensino da língua inglesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabreira, Regina Helena Urias-
Autor(es): dc.contributorCabreira, Regina Helena Urias-
Autor(es): dc.contributorCabreira, Regina Helena Urias-
Autor(es): dc.contributorCabreira, Regina Helena Urias-
Autor(es): dc.creatorCamilo, Ricardo Gouvêa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:09:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:09:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18970-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669114-
Descrição: dc.descriptionLearning the English language has become paramount requirement for an integral education of the person. The English language is present in virtually all spheres of society, especially during insertion into the world of work. However, teaching English requires great professional effort. It is for the teacher to provide methodologies that stimulate students interest in a pleasurable and meaningful way. Inserting literature as a methodology in the teaching of English facilitates and enhances this task as wellmake the most enjoyable classes. This article aims to demonstrate that it is possible to teach English language in an easier and differentiated way, enabling appreciation to literary texts and the love of reading. The theoretical basis for this project was a literature review of books, articles, dissertations and other publications related to the chosen theme.-
Descrição: dc.descriptionAprender a Língua Inglesa tornou-se requisito primordial para uma formação integral do sujeito. A língua inglesa está presente praticamente em todas as esferas da sociedade, principalmente na inserção ao mundo do trabalho. No entanto, ensinar uma língua estrangeira requer grande dedicação profissional. Cabe ao educador proporcionar metodologias que despertem o interesse do aluno de maneira prazerosa e significativa. Inserir a literatura como metodologia no ensino da língua inglesa é facilitar e aprimorar esta tarefa, tornando as aulas mais agradáveis. Este artigo tem o objetivo de demonstrar que é possível ensinar língua inglesa de maneira mais fácil e diferenciada, possibilitando o apreço aos textos literários e o gosto pela leitura. A base teórica deste projeto foi uma revisão literária de livros, artigos, dissertações e demais publicações relacionadas ao tema escolhido.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino - Falantes de português, [Espanhol, etc.]-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Study and teaching - French, [Spanish, etc.] speakers-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS-
Título: dc.titleA literatura como metodologia no ensino da língua inglesa-
Título: dc.titleLiterature as methodology in the teaching of the english language-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.