Fatores de decisão na compra de máquinas de construção

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSousa, Paulo Daniel Batista de-
Autor(es): dc.contributorSousa, Paulo Daniel Batista de-
Autor(es): dc.contributorCalderari, Egon Bianchini-
Autor(es): dc.contributorLima, Luciana Vieira de-
Autor(es): dc.creatorSpecht, Geovânia Cristiane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:09:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:09:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-14-
Data de envio: dc.date.issued5000-01-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26387-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669112-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to identify the behavior of consumers in the construction machinery purchase decision process, which are the attributes or benefits that are considered. A case study was carried out through a survey of 488 customers who, during the 10-month period, the company participated in the purchase negotiations and the customers opted to purchase from the competition. Customers were asked about the criteria used in the purchase decision, the responses were classified among the following reasons: availability, financing, price, preference for the brand, product, technical support and trade-in. It was identified through the case study that the decisive factor of purchase in this period was the price, followed by the preference of the brand, product and distributor support. When analyzed by segment of activity, the study pointed out that the decisive factor in the purchase is different, in the construction segment the main factor of purchase decision was preference for the brand. The result of this study shows the importance of seeking information from customers, in order to understand the market and what customers consider important when purchasing equipment.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo identificar o comportamento dos consumidores no processo de decisão de compra de máquinas de construção, quais são os atributos ou benefícios que são considerados. Foi realizado estudo de caso através de pesquisa junto a 488 clientes que durante o período de 10 meses a empresa participou das negociações de compras e os clientes optaram de pela compra da concorrência. Os clientes foram questionados em relação aos critérios utilizados na decisão de compra, as respostas foram classificadas dentre os seguintes motivos: disponibilidade, financiamento, preço, preferência pela marca, produto, suporte técnico e trade-in. Foi identificado através do estudo de caso que o fator decisivo de compra neste período foi o preço, seguido pela preferência da marca, produto e suporte do distribuidor. Quando analisado por segmento de atuação o estudo apontou que o fator decisivo na compra é diferente, no segmento de construção o principal fator de decisão de compra foi preferência pela marca. O resultado deste estudo mostra a importância de buscar as informações junto aos clientes, para assim entender o mercado e o que os clientes consideram importantes na compra dos equipamentos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização MBA em Gestão Empresarial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsembargoedAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Palavras-chave: dc.subjectCompras-
Palavras-chave: dc.subjectConstrução civil - Equipamento e acessórios-
Palavras-chave: dc.subjectDecision making-
Palavras-chave: dc.subjectShopping-
Palavras-chave: dc.subjectBuilding - Equipment and supplies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS-
Título: dc.titleFatores de decisão na compra de máquinas de construção-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.