Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Galera, Joscely Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Galera, Joscelya Maria Bassetto | - |
Autor(es): dc.contributor | Matsuda, Alice Atsuko | - |
Autor(es): dc.contributor | Mansano Neto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Amaral, Natália Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:09:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:09:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18831 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669085 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo apresenta os elementos que constituem o processo de aprendizagem e leitura com diferentes gêneros textuais no segmento da ‘Educação de Jovens e Adultos’, na modalidade de ensino a distância, da área do conhecimento de códigos e linguagens. Pretende-se apresentar como se constitui esse processo através de diferentes textos, tomados como base no material didático analisado, e também se os alunos realizam as associações dos gêneros textuais ao conceito da leitura em seu dia a dia, em suas práticas sociais ou, se os textos se apresentam fragmentados, sem o olhar da sua função social. Ainda, procura-se verificar como se dá a produção dos alunos, por meio da leitura dos gêneros com base no relato dos docentes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jovens - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adult education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Young adults - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texts | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRA | - |
Título: dc.title | O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: