Horta Escolar: Laboratório vivo de aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBlanco, Daniel Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorBlanco, Daniel Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorPletsch, Adelmo Lowe-
Autor(es): dc.contributorSouza, Josiane Araujo de-
Autor(es): dc.creatorLima, Jaqueline Silva de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:09:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:09:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22073-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/669016-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the implementation of a school garden as a teaching tool learning of the discipline of Natural Sciences, with transversality in Environmental Education and Nutrition Education, promoting the cultural dissemination of healthy food, transforming the students into active agents of their cognitive transformation , so that through work in the school garden arouse interest in vegetables and fruits in general, in addition to the inherent teaching of curriculum. In the scope of this proposed field work, we succeeded in inserting the healthy food culture of the students through the implementation of the school garden, bringing students closer to horticulture and its benefits, inherent in healthy life, besides making the process of teaching learning of the nature content of nature more enjoyable to students. The work has reached its aim of promoting the teaching of science, especially the characteristics of the kingdom Plantae, including environmental and nutritional education, transversally.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a implantação de uma horta escolar como ferramenta de ensino aprendizagem da disciplina de Ciências da natureza, com transversalidade em Educação Ambiental e Educação Nutricional, promovendo a disseminação cultural da alimentação saudável, transformando os discentes em agentes ativos de sua transformação cognitiva, para que através do trabalho na horta escolar desperte o interesse em hortaliças e frutas em geral, além da inerência ao ensino do material curricular. No âmbito deste trabalho de campo proposto, obtivemos êxito quanto à inserção de a cultura alimentar saudável dos alunos através da implantação da horta escolar, aproximando os discentes com a horticultura e seus benefícios, inerentes a vida saudável,além de tornar o processo de ensino aprendizagem do conteúdo de ciências da natureza mais agradável aos alunos. O trabalho alcançou seu intuito de promover o ensino de ciência, em especial as características do reino Plantae, incluindo a educação ambiental e nutricional, transversalmente.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Nutrição-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem cognitiva-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectChildren - Nutrition-
Palavras-chave: dc.subjectCognitive learning-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleHorta Escolar: Laboratório vivo de aprendizagem-
Título: dc.titleSchool Vegetable Garden: Living laboratory for learning-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.