Inteligência coletada: um primeiro passo na direção da inteligência coletiva para decisões de compra no comércio social

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.creatorBueno, Lucas-
Autor(es): dc.creatorSilva, Marcos Henrique da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:09:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:09:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9287-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668939-
Descrição: dc.descriptionThe present work deals with the development of a prototype that aims the creation of a mechanism for collecting and distributing intelligence regarding the quality of products, in the context of social commerce. To achieve this goal, the prototype will enable users to make product assessments and, especially, consult assessments made by other users, highlighting reviews from members of their own social networks. Opinions from known sources have a greater impact in a decision than opinions from unknown sources, which justifies the development of the prototype. Since in social networks the “connections” of the users are already formed, we use Facebook as a means to obtain this information. The prototype was developed for the Android mobile operating system and it was possible to obtain the necessary information from Facebook and arrange it in order to highlight information from the social circles of the users.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho trata do desenvolvimento de um protótipo que tem por objetivo a criação de um mecanismo para coleta e distribuição de inteligência em relação à qualidade de produtos, no contexto do comércio social. Para atingir este objetivo, o protótipo possibilitará que os usuários façam avaliações de produtos e que, principalmente, consultem avaliações realizadas por outros usuários, com destaque para avaliações dos membros de suas redes sociais. Opiniões de fontes conhecidas têm um impacto maior na decisão da compra do que opiniões de fontes desconhecidas, o que justifica o desenvolvimento do protótipo aqui descrito. Como nas redes sociais, as “conexões” dos usuários já estão formadas, optou-se pela utilização da rede social Facebook como meio de obter as informações dos usuários. O protótipo foi desenvolvido para o sistema operacional para dispositivos móveis Android e foi possível obter as informações necessárias do Facebook e organizá-las de modo a destacar informações vindas dos círculos sociais dos usuários.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Informática-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência coletiva-
Palavras-chave: dc.subjectWeb 2.0 (Sistema de recuperação da informação)-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectSwarm intelligence-
Palavras-chave: dc.subjectWeb 2.0-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commerce-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de Informação-
Título: dc.titleInteligência coletada: um primeiro passo na direção da inteligência coletiva para decisões de compra no comércio social-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.