Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bernartt, Maria de Lourdes | - |
Autor(es): dc.creator | Baptista, Camila Correa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:09:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:09:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14713 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668906 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to identify the importance of reading in the school field, as well as based on theoretical studies demonstrate the definitions and conceptions about reading and about the types of readers who are trained in this environment. We believe the reading as an important part of any learning and crucial point on the efficiency and effectiveness of the interpretation of the world. This has very natural and singular characteristics of understanding because it always operates together with the knowledge of the reader, and should remain focused on the quality and effectiveness of policies for education. The results showed that the importance of the focus given to the reading in the context of education field must respect their cultural peculiarities, as well as to relate practices that combine the diversity and content, investing since the formation of this player offers it personnel and professional qualification, ensuring these people from the countryside to the preservation of their identity and autonomy. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo tem como objetivo identificar a importância da leitura na escola do campo, bem como embasado em pesquisas teóricas demonstrar as definições e concepções sobre leitura e sobre os tipos de leitores que são formados neste ambiente. Entendemos a leitura como sendo uma parte importante em qualquer aprendizagem e ponto crucial sobre a eficiência e eficácia da interpretação de mundo. Esta possui características de entendimento muito singulares, pois sempre atua junto ao conhecimento do leitor, devendo manter-se em foco a qualidade e a efetividade das políticas de ensino para a educação. Os resultados demonstraram que a importância do enfoque dado à leitura no contexto da educação do campo deve respeitar suas singularidades culturais, bem como relacionar práticas que combinem a diversidade e os conteúdos, investindo desde a formação deste leitor até proporcioná-lo qualificação pessoal e profissional, assegurando a esses povos do campo a preservação de sua identidade e autonomia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Livros e leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Books and reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Development reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading promotion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura em Letras | - |
Título: dc.title | A importância da leitura na educação do campo e a formação do leitor | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: