Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Thomaz, Diego Venâncio | - |
Autor(es): dc.creator | Cáceres, Francisco Rafael | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:09:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:09:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20965 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668853 | - |
Descrição: dc.description | La mayoria de las universidades de Brasil que ofrecen cursos en las areas exactas como la ingeniaría, se enfrenta a un gran problema: la alta tasa de fracasso de los nuevos estudiantes en las matérias básicas. Com eso, las instituiciones buscan alternativas para ayudar en este problema, como el programa de monitoreo, donde estudiantes que ya hiceiron la disciplina ayudan a otros estudiantes a hacer exercícios y en algunas dudas. Esta investigación estará vuelta hacia esta metodologia de enseñanza, tatando de darce cuenta lo quanto que realmente ayuda a los académicos que la buscan. | - |
Descrição: dc.description | A maioria das universidades do Brasil que oferecem cursos nas áreas exatas como engenharia, enfrenta um grande problema: o alto índice de reprovação de alunos ingressantes nas disciplinas básicas. Com isso as instituições buscam alternativas para auxiliar nesta problemática, como o programa de monitoria, onde acadêmicos aprovados nas disciplinas auxiliam os alunos em resolução de exercícios e eventuais dúvidas. Esta pesquisa se voltará a esta metodologia de ensino, busca-se constatar o quanto ela de fato auxilia os acadêmicos que a buscam. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema monitorial de educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monitorial system of education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A importância e as contribuições da monitoria nos cursos de engenharia da UTFPR - Medianeira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: