Entendendo os olhares da alfabetização

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.contributorDonel, Marlene Lucia Holz-
Autor(es): dc.creatorAmorin, Alexandra Aparecida da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:09:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:09:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20593-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668822-
Descrição: dc.descriptionTo present research it looked for in the literature revision the necessary theoretical embasamento to discuss the referring subjects to the literacy and the letramento, besides, the bibliographical research also aids in the accomplishment of an analysis of the physical, emotional, cognitive characteristics, social of the child in literacy phase. He/she will contemplate concerning the directions that come being taken in the current society globalizada that, by means of methodological innovations and with base in new technologies, it can be used of several resources in its different disciplines, a differentiated practice of work is looked for, in that alphabetizing it not only it builds a knowledge on the language writing, but that gets to use it in society and to adapt of specific social practices. Being like this inside search a global work of the literacy, where it will integrate different disciplines involving the literacy process, as contextualizá-lo form and to turn it significant for child.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa buscou na revisão de literatura o embasamento teórico necessário para se discutir as questões referentes à alfabetização e ao letramento, Consideramos que pesquisa bibliográfica auxilia também na realização de análise das características físicas, emocionais, cognitivas, sociais da criança em fase de alfabetização. Irá refletir acerca dos rumos que vêm sendo tomados na atual sociedade globalizada que, por meio de inovações metodológicas e com base em novas tecnologias, viabilizar-se de vários recursos em suas diferentes disciplinas, buscar-se uma prática diferenciada de trabalho, em que o alfabetizando não somente construa um conhecimento sobre a língua escrita, mas consiga utilizá-la na sociedade e apropriar-se de práticas sociais específicas. Sendo assim, devemos buscar um trabalho global, contextualizado dentro da alfabetização, integrando as diferentes disciplinas que envolvem esse processo para torná-lo significativo para a criança.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa bibliográfica-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças-
Palavras-chave: dc.subjectCognição-
Palavras-chave: dc.subjectSearching, Bibliographical-
Palavras-chave: dc.subjectChildren-
Palavras-chave: dc.subjectCognition-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleEntendendo os olhares da alfabetização-
Título: dc.titleUnderstanding the eyes of education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.