Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vincenzi, Silvana Ligia | - |
Autor(es): dc.contributor | Vincenzi, Silvana Ligia | - |
Autor(es): dc.contributor | Vincenzi, Silvana Ligia | - |
Autor(es): dc.contributor | Vincenzi, Silvana Ligia | - |
Autor(es): dc.creator | Cruz, Laiza dos Santos Caetano da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:08:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:08:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21700 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668741 | - |
Descrição: dc.description | This work had as its theme the use of Technological Resources to promote environmental education in science classes, since this matter has been discussed and debated for some time in the school environment. To carry out this work in addition to the literature, it applied a questionnaire directed at teachers working in this area. The objective was to diagnose whether the Technological Resources has been used as a tool in the teaching-learning process, which the difficulties presented by teachers if structures schools have offered for the use of these resources. The results showed that the 16 teachers interviewed confirm the importance of Technological Resources for the promotion of education and that schools have contributed to the use of these resources. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática o uso dos Recursos Tecnológicos para a promoção da Educação Ambiental nas aulas de ciências, uma vez que este assunto vem sendo discutido e debatido há algum tempo no ambiente escolar. Para a realização desse trabalho, além do levantamento bibliográfico, foi aplicado um questionário direcionado aos professores atuantes nessa área. O objetivo foi diagnosticar se os Recursos Tecnológicos tem sido utilizados como ferramenta no processo de ensino- aprendizagem, quais as dificuldades apresentadas pelos professores, se as escolas têm oferecidos estruturas para a utilização desses recursos. Os resultados mostraram que os 16 professores entrevistados confirmam a importância dos Recursos Tecnológicos para a promoção da educação e que as escolas têm contribuído para a utilização desses recursos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainability | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS | - |
Título: dc.title | O uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamental | - |
Título: dc.title | Use of technological resources for promotion of teaching environmental education in primary education school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: