O uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVincenzi, Silvana Ligia-
Autor(es): dc.contributorVincenzi, Silvana Ligia-
Autor(es): dc.contributorVincenzi, Silvana Ligia-
Autor(es): dc.contributorVincenzi, Silvana Ligia-
Autor(es): dc.creatorCruz, Laiza dos Santos Caetano da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:08:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:08:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21700-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668741-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the use of Technological Resources to promote environmental education in science classes, since this matter has been discussed and debated for some time in the school environment. To carry out this work in addition to the literature, it applied a questionnaire directed at teachers working in this area. The objective was to diagnose whether the Technological Resources has been used as a tool in the teaching-learning process, which the difficulties presented by teachers if structures schools have offered for the use of these resources. The results showed that the 16 teachers interviewed confirm the importance of Technological Resources for the promotion of education and that schools have contributed to the use of these resources.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o uso dos Recursos Tecnológicos para a promoção da Educação Ambiental nas aulas de ciências, uma vez que este assunto vem sendo discutido e debatido há algum tempo no ambiente escolar. Para a realização desse trabalho, além do levantamento bibliográfico, foi aplicado um questionário direcionado aos professores atuantes nessa área. O objetivo foi diagnosticar se os Recursos Tecnológicos tem sido utilizados como ferramenta no processo de ensino- aprendizagem, quais as dificuldades apresentadas pelos professores, se as escolas têm oferecidos estruturas para a utilização desses recursos. Os resultados mostraram que os 16 professores entrevistados confirmam a importância dos Recursos Tecnológicos para a promoção da educação e que as escolas têm contribuído para a utilização desses recursos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS-
Título: dc.titleO uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamental-
Título: dc.titleUse of technological resources for promotion of teaching environmental education in primary education school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.