Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Marczal, Diego | - |
Autor(es): dc.contributor | Iatskiu, Carlos Eduardo Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor | Marczal, Denise | - |
Autor(es): dc.contributor | Marczal, Diego | - |
Autor(es): dc.contributor | Krynski, Eleandro Maschio | - |
Autor(es): dc.contributor | Castañeda, William Alberto Cruz | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Erika Leão dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:08:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:08:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11866 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668734 | - |
Descrição: dc.description | FARMA is an authoring tool for the teaching and learning of mathematical concepts. Through it you can manage interactive learning objects and school classes. Because it is a tool focused on learning, the quality of the interface presented to the user has a consequence in the learning. In order to ascertain the quality of the FARMA interface, interface evaluations were carried out using observation and inspection methods. Based on the results of these evaluations, new screens were proposed for a new version of FARMA. After the implementation of a final version of FARMA, the interface evaluations were applied again and investigated if the new screens provided an increase in interface quality and reduced the problem. | - |
Descrição: dc.description | A FARMA é uma ferramenta de autoria para o ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos. Por meio dela é possível gerenciar objetos de aprendizagem interativos e turmas. Por se tratar de uma ferramenta com foco na aprendizagem, a qualidade da interface apresentada ao usuário tem consequência na aprendizagem. Para averiguar a qualidade da interface da FARMA foram realizadas avaliações de interface por meio de métodos de observação e inspeção. Com base nos resultados destas avaliações, novas telas foram propostas para uma nova versão da FARMA. Depois da implementação de uma versão final da FARMA, as avaliações de interface foram aplicadas novamente e investigar se as novas telas proporcionaram o aumento da qualidade da interface e reduziram os problemas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Guarapuava | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Sistemas para Internet | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interfaces de usuário (Sistemas de computação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | User interfaces (Computer systems) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | - |
Título: dc.title | Projeto de uma nova interface gráfica para a ferramenta de autoria de objetos de aprendizagem matemáticos FARMA | - |
Título: dc.title | Design of a new graphic interface for a authorship tool for mathematical leraning objects FARMA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: