Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Thomaz, Diego Venâncio | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Elisangela Danielli de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:08:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:08:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20711 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668674 | - |
Descrição: dc.description | The Math Education is always looking for techniques to make the best presents results, in grades or in the teaching of the students. One of the first trends in math education is the Troubleshooting, starting at a math problem and seeks to find techniques to solve it. In Troubleshootingwe have no single way to have solution, but several ways that students can use to reach the end result. This work seeks to analyze how students finishing high school can resolve problem used in a national test, ENEM that in addition to assessing student learning is also a gateway to graduation in many federal universities. | - |
Descrição: dc.description | A Educação Matemática está sempre buscando técnicas de fazer com que a matemática apresente melhores resultados, tanto se tratando de notas como de aprendizado dos alunos. Uma das primeiras tendências em Educação Matemática é a Resolução de Problemas, onde parte-se de um problema matemático e busca-se encontrar técnicas para resolvê-lo. Na Resolução de Problemas não há uma maneira única de resolução, mas sim várias maneiras que o aluno pode utilizar para chegar ao resultado final. Este trabalho busca analisar como alunos concluintes do ensino médio resolvem problemas utilizados em uma prova de nível nacional, o ENEM, que além de avaliar o aprendizado dos alunos também é a porta de entrada para a graduação em muitas universidades federais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes - Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students - Rating of | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | A resolução de problemas matemáticos pelos alunos concluintes do ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: