A qualificação profissional adquirida através do Pronatec

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Antonio Carlos de-
Autor(es): dc.contributorTrojan, Flavio-
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Antonio Carlos de-
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Antonio Carlos de-
Autor(es): dc.creatorDreher, Gizela Teixeira Paranhos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:08:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:08:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-25-
Data de envio: dc.date.issued2015-03-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23313-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668645-
Descrição: dc.descriptionThis research proposes to assess the level of satisfaction of graduating students of the courses offered by the SENAI PRONATEC of Ponta Grossa -PR. Analyzes the conceptual question of theoretical and empirical implementation of public policies through professional training courses. Comparing PRONATEC and the productive sector and labor market policies in the current context. Assessing education, capacity building and technical training and public policies are actually strengthening the opportunities for youth employment and the fundamental rights of workers being respected, strengthening the opportunities for employment Research ranks applied, as his problematic it is qualitative, SENAI in Ponta Grossa - PR. The main result is verified that the level of satisfaction of graduating students of the courses offered by SENAI PRONATEC in Ponta Grossa is positive, because they see a possibility of courses professional improvement.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa propõe avaliar o nível de satisfação dos alunos concluintes dos cursos ofertados pelo PRONATEC no SENAI de Ponta Grossa-PR. Analisa a questão conceitual, teórica e empírica da implantação de políticas públicas através dos cursos de qualificação profissional. Comparando o PRONATEC e o setor produtivo e as políticas de mercado de trabalho no contexto atual. Avaliando a educação, desenvolvimento de capacidades e formação técnica e se as políticas públicas estão realmente fortalecendo as oportunidades para o emprego juvenil e se os direitos fundamentais dos trabalhadores está sendo respeitado, fortalecendo as oportunidades para o emprego. A pesquisa classifica em aplicada, quanto sua problemática trata-se de qualitativo, no SENAI de Ponta Grossa - PR. O principal resultado verificado é que o nível de satisfação dos alunos concluintes dos cursos ofertados pelo PRONATEC no SENAI de Ponta Grossa é positivo, pois veem dos cursos uma possibilidade melhoria profissional.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica social-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional-
Palavras-chave: dc.subjectQualificações profissionais-
Palavras-chave: dc.subjectSocial policy-
Palavras-chave: dc.subjectProfessional education-
Palavras-chave: dc.subjectVocational qualifications-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleA qualificação profissional adquirida através do Pronatec-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.