O ensino dos programas Word e PowerPoint em contexto educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLoss, Taniele-
Autor(es): dc.contributorLoss, Taniele-
Autor(es): dc.contributorElias, Ana Paula de Andrade Janz-
Autor(es): dc.contributorBalbino, Renata Oliveira-
Autor(es): dc.creatorQueiroz, Natália da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:08:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:08:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2020-04-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23791-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668631-
Descrição: dc.descriptionThis theme sought to understand the importance of demystifying the use of Word and PowerPoint understood only as programs aimed at the professional, business and university contexts. Education and its changes have shown that education needs to adapt to new times and also to the public. With the advent of the internet it was possible to create and recreate new ways of teaching using tools such as cell phones and computers. Thus, the teaching of Word and PowerPoint, in a formal context of education, can bring a new look to the students who use these programs to develop and learn computer knowledge. The general objective of this study was to present the possibilities of using Word and PowerPoint in the process of teaching technologies to children and adolescents in education spaces. The research methodology was the bibliographic review, which consisted of the survey of Theses and Dissertations related to the proposed theme. We conclude that it is possible to teach using such programs and that these new forms of teaching contribute to the social and cognitive development of students.-
Descrição: dc.descriptionEsta temática buscou compreender a importância de desmitificar o uso do Word e PowerPoint entendidos apenas como programas voltados para os contextos profissionais, empresariais e universitários. A educação e suas mudanças tem demonstrado que o ensino precisa se adequar aos novos tempos e também aos públicos. Com o advento da internet foi possível criar e recriar novas formas de ensinar utilizando ferramentas como os celulares e os computados. Assim, o ensino do Word e PowerPoint, em contexto formal de educação, pode trazer um novo olhar para os educandos que se utilizam destes programas para se desenvolver e aprender saberes informáticos. O objetivo geral deste estudo foi apresentar as possibilidades do uso do Word e PowerPoint no processo de ensino de tecnologias para crianças e adolescentes nos espaços de educação. A metodologia de pesquisa foi a revisão bibliográfica, em que se consistiu no levantamento de Teses e Dissertações referente a temática proposta. Conclui-se que é possível ensinar utilizando-se tais programas e que estas novas formas de ensino contribuem para o desenvolvimento social e cognitivo dos alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEditor de textos (Programas de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectText editors (Computer programs)-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectComputer software - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titleO ensino dos programas Word e PowerPoint em contexto educacional-
Título: dc.titleTeaching Word and PowerPoint programs in aneducational context-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.