Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Pilotti, Rosecler Ortiz Arestides | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:08:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:08:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20761 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668490 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this study is to investigate the influence of the narrative genre in student motivation to read and write. This work aims to reflect on the theories of interaction in reading and writing, focusing on writing as work and production conditions in order to verify that this approach encourages these textual skills. Seeking support the principle that students seek that corresponds to their interests, seeks to analyze, observe and understand the song genre, in a social interactionist perspective, covering the production conditions, AT motivates students to read and produce texts . The study asserts that the use of this genre in textual productions can be a starting point, a link motivator for teachers and students. This study is important for you to encourage reading and writing in the classroom, through genres such as narrative, exploring new ways of working with writing, creativity, participation and student interest, favoring its development and critical autonomy. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste estudo é investigar a influência do gênero narrativo na motivação do aluno para ler e escrever. Almejou-se neste trabalho refletir sobre as teorias de interação na leitura e escrita, focalizando a escrita como trabalho e as condições de produção, a fim de verificar se esse tipo de abordagem textual estimula essas competências. Procurando respaldo no princípio que os alunos buscam o que corresponde aos seus interesses, procura-se analisar, observar e compreender se o gênero canção, em uma perspectiva sociointeracionista, que contemple as condições de produção, motiva alunos do Ensino Médio à leitura e produção de textos. O estudo assevera que o uso deste gênero textual nas produções textuais pode ser um ponto de partida, um elo motivador para professores e alunos. Este estudo é fundamental para que possa incentivar a leitura e a escrita em sala de aula, por meio de gêneros como a narração, explorando novas formas de se trabalhar com a escrita, a criatividade, participação e interesse do aluno, favorecendo o seu desenvolvimento crítico e a autonomia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros literários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literary form | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Gênero narrativo, motivação para leitura e escrita | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: