Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Schvirck, Eliandro | - |
Autor(es): dc.contributor | Schvirck, Eliandro | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Marivânia Rufato da | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoluzzi, Sandro César | - |
Autor(es): dc.creator | Banzatto, Eliane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:08:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:08:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25720 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668474 | - |
Descrição: dc.description | Financial Education is a theme that has been gaining shape in the national economic scenario, mainly after the stabilization of the Real Plan. In this research, it is proposed the discussion between the graduation relationship with the financial life of the students of the Accounting Sciences course of a Higher Education Institution in the Southwest of Paraná, and how this is influential to the students from the academic training provided. So you aim to assess your knowledge of personal finances and how your first and last year students deal with your monthly income. The data collection was performed through a structured questionnaire with precise and objective questions. Applied personally on July 6 and 9, 2018, for 54 students, 32 of the first period and 22 of the last period. It is concluded that with the lack of a formal education system on personal finance, consequently, it damages students' knowledge with financial education and causing difficulties to manage their own money. | - |
Descrição: dc.description | A Educação Financeira é um tema que vem ganhando forma no cenário econômico nacional, principalmente após a estabilização do plano Real. Nesta pesquisa, propõe-se a discussão entre a relação da graduação com a vida financeira dos alunos do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior no Sudoeste do Paraná, e como esta é influente aos alunos a partir da formação acadêmica proporcionada. Assim tem-se como objetivo, avaliar o conhecimento sobre finanças pessoais e como os alunos do primeiro e último anos do curso lidam com a sua receita mensal. A coleta de dados foi realizada, por meio de um questionário estruturado com questões precisas e objetivas. Aplicado pessoalmente nos dias 06 e 09 de julho de 2018, para 54 alunos, sendo 32 do primeiro período e 22 do último período. Conclui-se que com a falta de um sistema de ensino formal sobre finanças pessoais, consequentemente, traz prejuízos nos conhecimentos dos estudantes com a educação financeira e acarretando em dificuldades para gerenciar seu próprio dinheiro. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Contábil e Financeira | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Finanças pessoais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orçamento pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Finance, Personal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Budgets, Personal | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | - |
Título: dc.title | Percepção das finanças pessoais aplicada a alunos de graduação em ciências contábeis | - |
Título: dc.title | Perception of personal finance applied to graduate students in accounting | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: