A psicomotricidade e sua importância no processo ensino- aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto de-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.creatorManente, Paula Rosângela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:08:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:08:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21184-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668464-
Descrição: dc.descriptionThis work had as thematic the Psychomitricity and is importance in the teaching learning process. The influence of this science in child development is proven, once that the body moving substantially assists the maturation of the nervous system. The dominion of physical skills is not an alternative, but rather a fundamental prerequisite for the successful development of the child during their school life, especially in the early grades. Deal from problems encountered by children during their school life, requires a more elaborate knowledge from the kind of difficulty it presents in this process and, therefore, it is necessary that the whole school community understands that there are innumerable causes of these difficulties, but solutions may be something that is within reach of the school. The School Psychomotricity may have a decisive role in preventing many of the problems that teachers are learning in their students, but this practice should be taken more seriously since the early childhood education só that they can effectively prepare children for real learning.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a Psicomotricidade e sua importância no processo ensino-aprendizagem. A influência desta ciência no desenvolvimento infantil é comprovada, uma vez que, o corpo em movimento auxilia substancialmente a maturação do Sistema Nervoso. O domínio das habilidades corporais não é uma alternativa, mas sim, um pré-requisito fundamental para o êxito do desenvolvimento da criança durante sua vida escolar, principalmente nas séries iniciais. Tratar dos problemas encontrados pela criança durante sua vida escolar, requer um conhecimento mais elaborado do tipo de dificuldade que a mesma apresenta nesse processo e, para tanto, é necessário que toda a comunidade escolar entenda que inúmeras são as causas dessas dificuldades, mas as soluções podem ser algo que esteja ao alcance da própria escola. A Psicomotricidade Escolar pode ter um caráter decisivo na prevenção de muitos dos problemas que os professores encontram na aprendizagem de seus alunos, mas essa prática deve ser levada mais a sério desde a Educação Infantil para que se possa efetivamente preparar a criança para um real aprendizado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade motora em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance-
Palavras-chave: dc.subjectMotor ability in children-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA psicomotricidade e sua importância no processo ensino- aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.