Diversidade cultural no contexto escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorLima, Ivone Teresinha Carletto-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriano Hidalgo-
Autor(es): dc.creatorAlves, Jhenifer Westercamp-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:08:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:08:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26791-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668456-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the cultural diversity within the school context and as it is inseparable from the national and also regional identity of the students, both go together and bring us a parameter to overcome prejudices that may or may exist in the classroom. Working with cultural diversity means working with love for your neighbor and respect for any differences that may exist. It is fundamental that diversity is worked in schools and that it is part of curricular projects, showing the existence of differences and teaching students to value them. The role of the school is to show the relevance of inclusion and how pleasurable it is, it is not just ethics, it is a principle a matter of exercising love and helping society to evolve, the role of the school will be to show the differences between origins, classes and teaches them to value, not to make it look like everyone is the same when in fact they are not.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como tema a diversidade cultural dentro do contexto escolar, procurando demonstrar como esse assunto é indissociável da identidade nacional e também regional dos educandos, pois ambas caminham juntas e trazem um parâmetro de superação dos preconceitos que possam existir ou vir a existir em sala de aula. Trabalhar diversidade cultural é trabalhar amor ao próximo e respeito a qualquer diferença que possa existir. É fundamental que seja trabalhada a diversidade nas escolas e que faça parte dos projetos curriculares, demonstrando a existência das diferenças e ensinando os educandos a valorizá-las. O papel da escola é mostrar a relevância da inclusão e como isso é prazeroso, não é apenas ética, mas uma questão de princípio e exercício de dedicação e cooperação para que a sociedade possa ser via de transformação e que o papel da escola seja de revelar as diferenças entre descendentes, classes sociais, e ensina-las a valorizar, não fazer parecer que todos são iguais quando na verdade não são.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectPluralismo cultural-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectCultural pluralism-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleDiversidade cultural no contexto escolar-
Título: dc.titleCultural diversity in the school context-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.