Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.creator | Fauro, Janice Costa da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:08:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:08:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21072 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668443 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho teve como objetivo, identificar o tema educação ambiental, como vem sendo desenvolvida na prática curricular de uma escola (pública) do ensino fundamental (9° ano), na disciplina de Geografia, na cidade de São Miguel do Iguaçu. Nesta pesquisa, optou-se por um estudo descritivo, com abordagem qualitativa. Teve como instrumento de coleta de dados e análise um questionário sobre a percepção dos educandos sobre a importância das áreas de proteção ambiental envolvendo a temática conscientização ambiental, com intuito de verificar a percepção dos alunos no que diz respeito à preservação e proteção da natureza. Os resultados obtidos apontaram que os alunos foram sensibilizados e despertados ao sentimento de pertencimento ao meio e puderam aprofundar seus conhecimentos em Educação Ambiental e Unidades de Conservação. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservação da natureza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nature conservation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental sobre a importância das unidades de conservação em uma escola de São Miguel do Iguaçu, PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: