Céos: sistema mobile para aprendizagem colaborativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTenório, Marcos Mincov-
Autor(es): dc.contributorTenório, Marcos Mincov-
Autor(es): dc.contributorSato, Gustavo Yuji-
Autor(es): dc.contributorReinaldo, Francisco Antonio Fernandes-
Autor(es): dc.creatorEsperandim, Rauany Jorge-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:07:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:07:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11606-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668320-
Descrição: dc.descriptionLearning and existing academic performance difference among students are the focus of many studies and research in education, among the many existing variables, most points to a key in common that directly influences the academic performance of students, the complement study at home. Outside the school environment pedagogical activities compete for the time and attention of students with a lot of entertainment. One such activity is the use of smartphones and their myriad applications, especially those of a social nature. A survey conducted by Telefonica with young people from 18 to 30 showed that in Brazil, 78% have smartphones and use at least one social networking application and / or message. Taking into account the growing demand, this project proposed the development of an application to support education, providing contact with the discipline and colleagues via smartphones. It was decided by the development methodology called prototyping in order to create and improve the product through successive reviews.-
Descrição: dc.descriptionO aprendizado e a diferença de desempenho acadêmico existente entre os alunos são o foco de diversos estudos e pesquisas na área da educação, dentre as inúmeras variáveis existentes, a maioria aponta para um determinante em comum que influencia diretamente o desempenho acadêmico dos alunos, o complemento do estudo em casa. Fora do ambiente escolar as atividades pedagógicas disputam o tempo e atenção do aluno com uma grande quantidade de entretenimento. Uma dessas atividades é a utilização dos smartphones e sua infinidade de aplicativos, principalmente os de cunho social. Uma pesquisa realizada pela Telefônica com jovens de 18 a 30 anos mostrou que, no Brasil, 78% possuem smartphones e utilizam pelo menos um aplicativo de rede social e/ou troca de mensagens. Levando em conta a demanda crescente o presente projeto propôs o desenvolvimento de um aplicativo para apoio ao ensino, proporcionando o contato com a disciplina e colegas através de smartphones. Decidiu-se pela metodologia de desenvolvimento denominada prototipação, a fim de criar e aprimorar o produto através de sucessivas avaliações.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherFrancisco Beltrao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Informática-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDispositivos móveis-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectMobile devices-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleCéos: sistema mobile para aprendizagem colaborativa-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.