Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alípio Cortes | - |
Autor(es): dc.creator | Lisboa, Claudio Henrique Lopes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:07:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:07:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-11-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20865 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668315 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this research is to identify and analyze how it can be assessed in school Physical Education in schools. Method was used to review research literature, which were conducted literature surveys on evaluation in general and what types of assessment. The studied excelled by seeking criteria for assessment practice which was not mentioned in any literature. What we found was more the great importance given by the authors student participation in practical classes. It was mentioned several times that it is necessary to learn to experience, feel, evaluate yourself different methods of training. They finally put some suggestions evaluation which advocates participation (formative evaluation), the students and not a practical assessment without pre-established criteria. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo geral desta pesquisa foi identificar e analisar como pode ser feita a avaliação escolar na disciplina de Educação Física no âmbito escolar. Utilizou-se o método de pesquisa de revisão bibliográfica, por meio do qual foram realizados levantamentos bibliográficos sobre avaliação em geral e os tipos de avaliação existentes. O estudo primou por buscar critérios para avaliação prática, item raramente descrito na bibliografia pesquisada. O que mais se encontrou foi a grande importância dada pelos autores a participação dos alunos nas aulas práticas. Foi citado várias vezes que para aprender é necessário vivenciar, sentir, avaliar em si mesmo métodos diferenciados de treinamentos. Por último foi colocado algumas sugestões de avaliação nas quais se preconiza a participação (avaliação formativa), dos alunos e não a avaliação prática sem critérios pré-estabelecidos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education and training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Concepções da avaliação escolar na disciplina de educação física | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: