Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Torres Neto, Walter Lima | - |
Autor(es): dc.contributor | Torres Neto, Walter Lima | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Amábilis de Jesus da | - |
Autor(es): dc.contributor | Scheffler, Ismael | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Victor Hugo Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:07:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:07:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17197 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668267 | - |
Descrição: dc.description | Starting from iconographic sources, this research is a case study that aims to describe and analyze the scenic functionality and the symbolic dimension in the ownership of a car (Veraneio) as a scenographic device by Gabriel Villella in the assembly of William Shakespeare's Romeo and Juliet (1992) in his theatrical group named Galpão. Thus, our interest in this article is to discuss the theatrical work by a creative agent that combines the functions of stage director and set designer. | - |
Descrição: dc.description | Partindo de fontes iconográficas (fotos e videodocumentário), esta pesquisa é um estudo de caso que visa descrever e analisar a função cênica e a dimensão simbólica do uso do carro (Veraneio) como dispositivo cenográfico, na montagem do texto dramático Romeu e Julieta (1992) de William Shakespeare, apresentada pelo Grupo Galpão com encenação e cenografia de Gabriel Villela. Assim, o interesse com este artigo é discutir o trabalho teatral de um agente criativo que acumula as funções de encenador e cenógrafo, focando no resultado cênico do uso do dispositivo cenográfico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Cenografia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatros - Cenografia e cenários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Shakespeare, William, 1564-1616 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação teatral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cenógrafos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theaters - Stage-setting and scenery | - |
Palavras-chave: dc.subject | Shakespeare, William, 1564-1616 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acting | - |
Palavras-chave: dc.subject | Set designers | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | - |
Título: dc.title | O uso do carro como dispositivo cenográfico no espetáculo Romeu e Julieta do grupo Galpão | - |
Título: dc.title | The car as scenic device in the spetacle Romeo and Juliet of Grupo Galpão | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: