Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Castro, Eduardo Bernardes de | - |
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Hilda Alberton | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Isaura Alberton de | - |
Autor(es): dc.contributor | Castro, Eduardo Bernardes de | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Tarcila Camargo Guimarães de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:07:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:07:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24472 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668258 | - |
Descrição: dc.description | Para atingir níveis satisfatórios de qualidade da educação na esfera pública se faz necessário uma gestão comprometida e o uso adequado dos recursos destinados à educação. Nessa óptica, o presente estudo buscou compreender como o munícipio de Treze Tílias no estado de Santa Catarina desenvolve a gestão da educação básica e consegue entregar à população um ensino com bons índices somado a uma estrutura satisfatória. Para tal análise, pesquisamos a respeito da estrutura e competências educacionais legais, os recursos públicos destinados à educação básica e sobre o orçamento público municipal: caracterização e sua relação com a educação. Utilizando-se de uma abordagem quali-quanti, este estudo de caso realizou pesquisa documental e analisou o cenário educacional do município em correlação com o planejamento orçamentário, traçando um paralelo com dois municípios (Água Doce e Catanduvas) de perfil populacional e orçamentários semelhantes da mesma região. A análise permitiu concluir que o grande diferencial do município de Treze Tílias em termos do cenário educacional de destaque, pode ser justificado muito mais pela boa gestão dos recursos públicos do que pela quantidade dos recursos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Gestão Pública Municipal | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Treze Tilias (SC) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração municipal - Treze Tilias (SC) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indicadores educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orçamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Treze Tilias (SC) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Municipal government - Treze Tilias (SC) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational indicators | - |
Palavras-chave: dc.subject | Budget | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
Título: dc.title | Aplicação de recursos em educação e a relação com os índices educacional: o modelo do município de Treze Tílias - SC | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: