A afetividade dentro das competências do educador contribuindo com o desenvolvimento escolar do aluno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorMagalhães, Lindaura Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:07:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:07:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20813-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668255-
Descrição: dc.descriptionThis work was themed as a study of affectivity within the competencies of the educator contributing to the educational development of the student , being relevant for schools , which can present many complexities related to learning , and are often related to emotional factors effective . The disrupts affective and emotional part of the experiences of the contemporary world , being a reality often influenced by industrialization , where cultural parameters of many families were being modified by changing the setting of responsibility , affection , respect and human values , and somehow these transformations affect the school environment . This study aims to present the field of affectivity school in the pursuit of development and learning of students . To support this research , we used a theoretical literature to explain the factors of affection in the school field and between teacher and student , as well as a field study using the methods of observation and interview some students will.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática um estudo sobre a afetividade dentro das competências do educador contribuindo com o desenvolvimento escolar do aluno, sendo relevante para o ensino escolar, que pode apresentar muitas complexidades relacionadas ao aprendizado, e muitas vezes estão relacionadas a fatores efetivos e emocionais. A desestrutura afetiva e emocional faz parte das vivências do mundo contemporâneo, sendo uma realidade influenciada, muitas vezes, pela industrialização, onde os parâmetros culturais de muitas famílias foram sendo modificados, alterando o cenário da responsabilidade, do afeto, do respeito e dos valores humanos e, de certa forma, estas transformações afetam o ambiente escolar. Esse estudo procura apresentar o campo da afetividade escolar na busca do desenvolvimento e aprendizagem dos educandos. Para fundamentar essa pesquisa, foi utilizado um referencial teórico bibliográfico para explicar os fatores da afetividade no campo escolar e entre professor e aluno, além de um estudo de campo utilizando os métodos de observação e entrevista a alguns alunos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação afetiva-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores e alunos-
Palavras-chave: dc.subjectAffective education-
Palavras-chave: dc.subjectChild development-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher-student relationships-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA afetividade dentro das competências do educador contribuindo com o desenvolvimento escolar do aluno-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.