Análise dos fundamentos de excelência em gestão da fundação nacional da qualidade: um estudo de caso em construtora de pequeno porte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRomano, Cezar Augusto-
Autor(es): dc.contributorMatoski, Adalberto-
Autor(es): dc.contributorHara, Massayuki Mario-
Autor(es): dc.contributorCatai, Rodrigo Eduardo-
Autor(es): dc.creatorAparício, Uelisson Marchiotti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:07:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:07:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19142-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668196-
Descrição: dc.descriptionThe fundamentals of management excellence are a horizon to be followed in the organization and structuring of companies, helping them to establish themselves in the long term in the market. The research was developed with the purpose of analyzing the management of small construction companies from the perspective of the Fundamentals of Excellence in Management proposed by the National Quality Foundation, based on the observation of the routine of the company and its activities. The methodology used was from the observation to the analysis of the current state of the company's management. The Management Excellence Model proved to be an efficient guideline to establish the management processes in small construction companies, according to the items pointed out as fundamental for companies to achieve excellence, but the analysis of these foundations showed that the analyzed company serves only one of the eight grounds, which demonstrates a lack of excellence in the management of the company.-
Descrição: dc.descriptionOs fundamentos de excelência em gestão são um horizonte a seguir na organização e estruturação das empresas, auxiliando-as a se estabelecerem a longo prazo no mercado. A pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de analisar a gestão de construtoras de pequeno porte sob a ótica dos os Fundamentos de Excelência em Gestão propostos pela Fundação Nacional da Qualidade, a partir da observação da rotina da empresa e suas atividades. A metodologia utilizada foi da observação para a análise do atual estado da gestão da empresa. O Modelo de Excelência em gestão se mostrou um eficiente norteador para estabelecer os processos de gestão em pequenas empresas de construção, segundo os itens apontados como fundamentais para que as empresas atinjam a excelência, porém a análise destes fundamentos demonstrou que a empresa analisada atende apenas um dos oito fundamentos, o que demonstra uma falta de excelência na gestão da empresa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gerenciamento de Obras-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectConstrução civil-
Palavras-chave: dc.subjectExcelência-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectBuilding-
Palavras-chave: dc.subjectExcellence-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Palavras-chave: dc.subjectTotal quality management-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL-
Título: dc.titleAnálise dos fundamentos de excelência em gestão da fundação nacional da qualidade: um estudo de caso em construtora de pequeno porte-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.