Flashcards de apoio ao ensino de Libras e português para educação infantil regular

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPadilha, Ana Caroline de Bassi-
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Cayley-
Autor(es): dc.contributorSilva, Claudia Bordin Rodrigues da-
Autor(es): dc.contributorPadilha, Ana Caroline de Bassi-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Jessica Xavier de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T22:07:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T22:07:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26692-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/668121-
Descrição: dc.descriptionThis resource presents the project “Support flashcards to teaching sign language and portuguese in regular kindergarten education”, with the primary purpose to promote social inclusion of deaf community, using the strategy of offer a support material to teaching sign language in kindergarten education for non-deaf children. For that, will be use the methodology proposed by Rodolfo Fuentes (2005), that the project development process happen in three major fases: problem, creativity and solution. Others research elements got added to the methodology, and will be applied in project according to it’s development. In that way, this Project reach a fisical support product integrated with digital audiovisual resource. Expects to cause diffusion, awareness and integration of sign language starting with the teaching of listeners children, and through them extend the knowlegde to the family environment.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta o projeto de “Flashcards de apoio ao ensino de Libras e português para Educação Infantil Regular”, tendo como objetivo principal promover a inclusão social da comunidade surda utilizando a estratégia de oferecer um material de apoio para o ensino em Libras na Educação infantil de crianças não-Surdas. Para isso, será utilizada a metodologia proposta por Rodolfo Fuentes (2005), em que o processo de desenvolvimento do projeto é dividido em três etapas principais: problema, criatividade e solução. Outros elementos de pesquisa, foram adicionados a metodologia, e foram aplicados no projeto conforme seu desenvolvimento. Dessa forma, este projeto abrange um material de apoio físico com integração de recurso audiovisual digital. Espera-se ocasionar a difusão, conscientização e integração da língua de sinais a partir do ensino para crianças não-Surdas, proporcionando assim a extensão do conhecimento também no ambiente familiar por meio dela (língua de sinais).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectLingua de sinais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectEditoração-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectEarly childhood education-
Palavras-chave: dc.subjectSign language-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectEditing-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleFlashcards de apoio ao ensino de Libras e português para educação infantil regular-
Título: dc.titleSupport flashcards to teaching sign language and portuguese in regular kindergarten education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.