Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Niada, Aurea Cristina Magalhães | - |
Autor(es): dc.contributor | Niada, Aurea Cristina Magalhães | - |
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Paulo Daniel Batista de | - |
Autor(es): dc.contributor | Kososki, Maiara Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Mesquita, Filipe Gustavo Ferreira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T22:06:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T22:06:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19523 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/667985 | - |
Descrição: dc.description | The offering of new products or services promotes the innovation of the companies in the market, being one of the strategies of growth most used by the organizations. In the educational market, for example, and especially in the language education segment, emerges recently the innovative concept of the exchange program with support on voluntary tourism. This means the participation of exchange students in language study program combined with social project of voluntary work in the destination country. By this, it raises the interest of this research, in investigating the value of this new offering of service perceived by the students, specifically, of the English Language students of Vancouver Institute. Through interviews with students of the language school of the City of Curitiba, Paraná, it is sought to define the value perception of the new proposal, taking into consideration the references that students have on the subject. The results of the analysis were able to contribute to a better knowledge of the real demand for these exchange programs within the perspective of their consumers, who demonstrated, in this exploratory research, little interest in participating in the exchange programs mentioned. Therefore, they could also offer parameters for language schools interested in establishing growth based on this possibility of educational offering and help them on defining strategies of launching of the new product in their market. | - |
Descrição: dc.description | A oferta de novos produtos ou serviços favorece a inovação das empresas no mercado, sendo uma das estratégias de crescimento mais utilizadas pelas organizações. No mercado da educação, por exemplo, e especialmente no segmento educacional de idiomas, surge recentemente o conceito inovador de programa de intercâmbio com apoio ao turismo voluntário. Trata-se da oferta de participação de estudantes intercambistas em programa de estudo de idioma combinado ao mesmo tempo com projeto social de trabalho voluntário no país de destino. Com isso eleva-se o interesse desta pesquisa, em investigar o valor desta nova oferta de serviço percebido pelos estudantes, especificamente, pelos estudantes de inglês do Vancouver Institute. Através de entrevistas realizadas com alunos da escola de idiomas da Cidade de Curitiba, Paraná, busca-se definir a percepção de valor da nova proposta, levando-se em consideração as referências que os estudantes possuem sobre o assunto. Os resultados da análise puderam contribuir para maior conhecimento da procura real por estes programas de intercâmbio na perspectiva de seus consumidores, os quais demonstraram, nesta pesquisa exploratória, pouco interesse pela participação nos programas de intercâmbio referidos. Assim sendo, puderam também oferecer parâmetros para escolas de idiomas interessadas em estabelecer crescimento com base nesta possibilidade de oferta educacional, melhor definindo suas estratégias de lançamento do novo produto em seu mercado de atuação. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Gestão Empresarial | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento estratégico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Strategic planning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tourism | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Students | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS | - |
Título: dc.title | Percepção de valor de estudantes de inglês sobre a oportunidade de intercâmbio e apoio ao turismo voluntário | - |
Título: dc.title | Value perception of students of english on the opportunity of exchange programs and support of voluntary tourism | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: